
Ex-secretário-geral do PSD José Matos Rosa apoia Luís Montenegro
Diretor de campanha de Miguel Pinto Luz na corrida à liderança do partido assumiu o seu sentido de voto para a segunda volta das eleições diretas do partido, no próximo sábado.
Diretor de campanha de Miguel Pinto Luz na corrida à liderança do partido assumiu o seu sentido de voto para a segunda volta das eleições diretas do partido, no próximo sábado.
Além do secretário-geral do PSD, há mais dois casos de presenças-fantasma no parlamento a envolver os sociais democratas: José Matos Rosa e Duarte Marques.
José Matos Rosa, antigo secretário-geral do PSD, estava em Cabo Verde mas registou presença em plenário. Duarte Marques, também deputado dos sociais-democratas, estava em seminário no Porto mas fez log in com a sua password em Lisboa.
"Dado que até agora sobre a Robcork só existem perguntas sem resposta", dois deputados do PSD, que já tinham exigido ao Governo esclarecimentos sobre a actuação da CGD na liquidação desta corticeira, decidiram também questionar a Câmara de Portalegre sobre a matéria.
No final da tarde de sábado, Rio subiu ao palco para anunciar a equipa que leva a votos. Feliciano Barreiras Duarte, Elina Fraga (bastonária da Ordem dos Enfermeiros) e Paulo Mota Pinto são alguns dos que constam nas listas.
Depois da indisponibilidade de Pedro Passos Coelho para se recandidatar, os sociais democratas escolhem o seu futuro líder a 13 de Janeiro.
Depois da eleição do sucessor, que pode sair da disputa entre Rui Rio e Santana Lopes, o ainda líder do PSD vai deixar o lugar de deputado. As directas e o congresso vão ser agendados esta noite pelo Conselho Nacional.
Todas as estruturas do partido foram alertadas: em 2012, deixaram de poder utilizar gratuitamente espaços públicos para eventos políticos. José Matos Rosa, secretário-geral, detectou seis situações que "foram ou estão a ser regularizadas"
Secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, reuniu-se com um membro da Comissão Política do Comité Central do PCC. Segundo a agência de notícias Xinhua, Matos Rosa disse que o PSD está pronto para desenvolver relações com PCC
O PS indicou o cabeça-de-lista do Porto, Alexandre Quintanilha, como presidente da comissão parlamentar de Educação e Ciência. Edite Estrela vai liderar a comissão de Cultura e Bacelar Vasconcelos assume a liderança da comissão de Assuntos Constitucionais.
"Défice de imparcialidade", "conjunto de mistificações" e mensagem "alinhada com o Governo". PS, PCP e Bloco não pouparam nas críticas à mensagem de Ano Novo do Presidente da República. Já o PSD e o CDS-PP revêem-se nas palavras do presidente e apelam ao consenso político.
O secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, disse hoje que o caso envolvendo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e Angola "é um assunto acabado" e resolvido.
O presidente do PSD anunciou as listas que subscreve para os órgãos do partido. Na Comissão Política Nacional entra a deputada Teresa Leal Coelho e sai Paula Teixeira da Cruz. José Matos Rosa foi reconduzido como secretário-geral do partido.