Sábado – Pense por si

CofinaEditor_2018-05-15_22_35.596195363.mp4

Adeptos do Sporting fazem vigília de apoio à equipa depois das agressões

Várias centenas de adeptos do Sporting reuniram-se, esta terça-feira à noite, no Estádio José de Alvalade, para manifestar apoio aos jogadores e treinadores agredidos na Academia de Alcochete. Uma bandeira da Holanda, país de Bas Dost, um dos jogadores agredidos, destacou-se entre as mensagens de apoio. 

Haja bom senso

Mais concretamente, aliás devo acrescentar mais em pormenor, ou sendo mais rigoroso em questões de datas e para relembrar os leitores, que foi precisamente, no já passado e longínquo dia 30 de Dezembro do ano transacto, num habitual texto-opinião, que tive a ousadia de escrever e que o Record, através do seu editor da secção “Escrevem os Leitores”, fez o favor de publicar, com o título, na ocasião, muito concreto e propicio a determinado conflito, felizmente, já há muito já ultrapassado, e para bem do Sporting, entre o Senhor Bruno de Carvalho, homem forte, e bem no lugar de timoneiro e que lhe assenta na medida e como há muito tempo não se via nos comandos do clube mais ecléctico de Portugal. Todos os desportistas têm que reconhecer, que é, sem dúvida alguma o clube de José de Alvalade, um dos mais fortes e reconhecidos campeões nalgumas modalidades a nível europeu, temos efectivamente que reconhecer este facto, não só para bem do Sporting, como para o próprio País. Mas dizia eu, que após a derrota dos “leões”, no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade berço de Portugal, Guimarães, por 3-0, com o clube local, que a relação na altura entre o Senhor presidente Bruno de Carvalho e o actual e jovem técnico do clube verde e branco, Marco Silva, não eram as melhores, como tal, veio este “escriba de pantufas” dar a sua opinião, nessa altura, com o seguinte título de ocasião que era o seguinte…”Estaremos perante um dirigente com pouca experiência?”.

Futebol sem correção, não é desporto

Ontem, dia do sempre aliciante e por vezes cheio de polémicas, que sempre rodeiam estes jogos, em que os intervenientes são entre os dois velhos rivais da capital, ou se preferirem os leitores, como se diz na gíria e na linguagem “futeboleira, os dois clubes da 2ª circular. Resolvi, com uma hora antes do início desse jogo, tecer um pequeno comentário, acerca do mesmo, e enviar para este espaço. Acontecem infelizmente, e é raro o jogo que tal, não surgem sempre casos, quer sejam dentro dos respectivos recintos ou fora dos mesmos, quer os jogos disputados em qualquer dos dois estádios, sejam os que são efectuados no Estádio José de Alvalade, quer os que sejam no Estádio da Luz, estes jogos entre Sporting C.P.-S.L. Benfica, são raras as vezes que não acontecerem distúrbios e manifestações de pouco “fair-play”, provocadas especialmente pelas claques de ambas os clubes.

Sporting vence Marítimo (3-2)

O Sporting derrotou esta noite o Marítimo no Estádio José de Alvalade. Um penálti convertido por Adrien deu a vitória aos leões.

Sporting dá borla aos sócios na Taça da Liga

O Sporting anunciou este domingo, no site oficial, que já estão à venda os bilhetes para o encontro com o Paços de Ferreira, para a terceira jornada do Grupo C, da Taça da Liga, a disputar no Estádio José de Alvalade, na próxima quarta, às 17h00. Mas nem todos pagam entrada.

Sporting recebido por adeptos em Alvalade

Várias centenas de adeptos receberam esta sexta-feira de madrugada a equipa do Sporting no Estádio José de Alvalade após a derrota com o Ath. Bilbao que ditou o afastamento da equipa leonina da final da Liga Europa.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana