
Face Oculta: José Penedos já foi libertado
Condenado a pena de prisão por corrupção, o ex-líder da REN vai cumprir o resto da pena em casa devido ao seu estado de saúde.
Condenado a pena de prisão por corrupção, o ex-líder da REN vai cumprir o resto da pena em casa devido ao seu estado de saúde.
A Justiça diz-se cega, mas quando não abre os olhos perante a dignidade humana deixa de ser Justiça e volta ao tempo da Inquisição. O caso de José Penedos, condenado no Face Oculta, mostra como o sistema ainda não consegue ver além dos códigos
O arguido cumpre pena de 39 meses de cadeia e sofre de demência. "Nem sequer tem consciência de que está preso", alega advogado.
Paulo Penedos entregou-se na cadeia a 7 de dezembro e a sua quarentena terminava esta segunda-feira. Vai prolongar a quarentena para acompanhar o pai, também condenado no caso Face Oculta, mas que só se entregou esta semana.
O antigo presidente da REN e secretário de Estado foi condenado em 2014 a pena de três anos e três meses por tráfico de influências. Esta manhã, o filho, Paulo Penedos, decidiu entregar-se voluntariamente em Coimbra.
Antigo presidente da REN e secretário de Estado e o filho, advogado, foram condenados a penas de três anos e três meses e quatro anos pelo crime de tráfico de influências.
Esta era a última instância à qual o ex-ministro podia recorrer.
Defesa diz que condenação apresenta erros jurídicos graves.
O ex-presidente da REN (Redes Energéticas Nacionais) José Penedos, foi condenado a cinco anos de prisão efectiva...
O advogado de José Penedos destaca a ausência de prova contra o arguido.
O Ministério Público (MP) pediu esta quinta-feira penas de prisão efectivas para os arguidos do processo "Face Oculta" Armando Vara e José Penedos e uma pena não inferior a 16 anos de prisão para Manuel Godinho, o principal arguido no caso.
O procurador da República Marques Vidal pediu penas de prisão efetivas para 16 arguidos e penas de prisão suspensas para outros 18 arguidos...
Ministério Público também pediu penas para Armando Vara, José Penedos, Paulo Penedos e Paiva Nunes.
O Ministério Público (MP) inicia esta quinta-feira as alegações finais do julgamento do processo "Face Oculta", que tem entre os arguidos figuras mediáticas como o ex-ministro socialista Armando Vara, o ex-presidente da REN, José Penedos, e o seu filho Paulo Penedos.
Estão em causa alterações não substanciais dos factos descritos na pronúncia, que foram comunicadas pelo juiz-presidente, Raul Cordeiro.
José Penedos devolveu ofertas que recebeu da sucateira O2, empresa de Manuel Godinho