Quando Marcelo era contra o Bloco Central
18 de dezembro de 2021Sara Capelo

Quando Marcelo era contra o Bloco Central

O pensamento do comentador político em 1983: a falta de clarificação pré-eleitoral sobre a hipótese de aliança PS-PSD condenava esta solução governativa. E o povo fora “atraiçoado”.

O fim da linha para João Rendeiro
16 de dezembro de 2021Carlos Rodrigues Lima

O fim da linha para João Rendeiro

Do camarote no estádio do Chelsea, em Londres, o antigo banqueiro dos ricos passou para uma prisão sul-africana. A SÁBADO revela todos os offshores do antigo banqueiro e as suas tentativas para entrar em Moçambique e no Zimbawe

A ambição, o amor de sempre e a queda de Rendeiro
07 de outubro de 2021Ana Taborda

A ambição, o amor de sempre e a queda de Rendeiro

Cresceu entre a elite da Lapa e pensou comprar um Porsche quando ainda não tinha dinheiro para isso mas havia quem ao seu lado andasse num. Não era rico e poderoso, mas sempre quis sê-lo. Conseguiu ambos. Até que em 2008 tudo mudou. Agora, continua em fuga.

Reis da sucata em guerra de milhões
09 de agosto de 2021Rita Pereira Carvalho

Reis da sucata em guerra de milhões

Uma gigantesca batalha familiar – com queixas-crimes com acusações graves, dívidas à banca e terrenos hipotecados – ameaça o futuro da sucateira, criada nos anos 90. Até existe um fundo do agora famoso Rei dos Frangos envolvido na polémica.

Ritinha. A ilustre desconhecida mulher de Marcelo
05 de agosto de 2021Margarida Davim

Ritinha. A ilustre desconhecida mulher de Marcelo

Criada no seio da elite do Estado Novo, herdeira de uma fortuna milionária, académica brilhante, profissional dedicada, figura discreta. Este é o retrato da mulher que vive há décadas uma história de amor com Marcelo Rebelo de Sousa, mas que não quis ser primeira-dama.

Vera Lagoa: a biografia do Diabo de saias
18 de julho de 2021Marco Alves

Vera Lagoa: a biografia do Diabo de saias

Filha de um militar que combateu a Monarquia, a I República e o Estado Novo, começou a escrever “bisbilhotices” e conseguiu o pleno de ser perseguida pela PIDE e pelo Copcon. Livro sai dia 20 de julho e a SÁBADO adianta alguns episódios em antecipação.

Tirem-me da garagem!

Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana