
Prémios Sophia: "Grand Tour" lidera nomeações
A longa-metragem soma 11 nomeações. Já "O Pior Homem de Londres" (Rodrigo Areias) e "Revolução (sem) sangue" (Rui Pedro Sousa) estão nomeados a 10 categorias.
A longa-metragem soma 11 nomeações. Já "O Pior Homem de Londres" (Rodrigo Areias) e "Revolução (sem) sangue" (Rui Pedro Sousa) estão nomeados a 10 categorias.
Realizada por Ivo M. Ferreira, explora a história do gangue liderado por Faustino Cavaco que assaltou mais de 20 bancos no Algarve nos anos 80. A partir de dia 2, todas as segundas (21h) na RTP1.
Entre os restantes filmes em cartaz no festival - agendado para novembro - contam-se o francês "Emília Perez" e "The Brutalist", com Adrien Brody e Felicity Jones.
A nova aposta da RTP e Amazon é um thriller sobre Lisboa, Portugal, "um gajo que faz más escolhas", uma mulher "vertical" e "os grandes dramas morais" da ficção. Falámos com criador e protagonistas.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
"Apesar de já ter uma carreira bastante sólida em Portugal, não sou considerada portuguesa aos olhos de muitos portugueses", refere a atriz, que entra em "Aquaman e o Reino Perdido", filme do cineasta James Wan.
Esta 5.ª feira, chega às salas de cinema "Nação Valente", de Carlos Conceição. Que relação tem o nosso cinema com esta época?
É uma semana de estreias com predominância no feminino: cinco filmes dirigidos por realizadoras e ainda uma série documental - que também pode ser vista em sala - sobre a história das mulheres no cinema.
Graça Fonseca, e o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, receberam hoje representantes da Netflix e da Vancouver Media, no âmbito do trabalho da plataforma em Portugal
De 15 a 21 de maio, a plataforma de streaming Filmin disponibiliza gratuitamente uma seleção de grandes filmes, para celebrar os 70 anos da União Europeia
Não é de hoje mas também nunca foi tão óbvio quanto agora: a RTP Play é um serviço de streaming mas também um serviço à ficção nacional. As mais recentes estreias, Sul e Luz Vermelha, são prova disso
Entre 2 e 12 de maio, o cinema independente volta a invadir Lisboa. É isso, o IndieLisboa está aí, com muito cinema brasileiro, uma retrospetiva de Anna Karina e importantes documentários sobre o rock português
'Terra Franca', de Leonor Teles, sobre o quotidiano de um pescador, chega esta quinta-feira às salas.
Entre os lançamentos está "Terra Franca", a primeira longa-metragem de Leonor Teles, já no dia 10 de janeiro.
Entre as novidades está a hora de encerramento da feira de segunda a quinta-feira, que passa das 23h00 para as 22h00, o que faz com que a "Hora H" - momento de descontos especiais - seja também antecipada uma hora.
Touch me not, uma co-produção entre a Roménia, Alemanha, República Checa, Bulgária e França, foi ainda distinguido com o Prémio para a melhor primeira obra