
Chega propõe taxa única de IRS, prisão perpétua e quotas de imigrantes no programa eleitoral
O programa eleitoral do Chega volta a recorrer à retórica salazarista, tendo como mote "Por um novo regime democrático: Deus, Pátria, Família e Trabalho".
O programa eleitoral do Chega volta a recorrer à retórica salazarista, tendo como mote "Por um novo regime democrático: Deus, Pátria, Família e Trabalho".
Em causa estava uma queixa apresentada por alguns militantes de Lisboa que viram rejeitada uma lista de delegados ao congresso ao IV Congresso do partido.
"Quando o Chega foi fundado não era para ser um partido ditatorial, não era para ser um partido de um homem único", defende Carlos Natal.
A nova cúpula do Chega foi eleita por 85,3% dos votos, uma subida significativa em relação ao último congresso. Um sinal de que a oposição está controlada.
Líder do Chega diz que a subida de José Pacheco, o único deputado do partido nos Açores, a vice-presidente mostra que o voto favorável ao orçamento regional foi "feito em total articulação e concertação".
José Pacheco, que viabilizou o orçamento regional depois de o líder do Chega o ter instruído para romper o acordo, vai substituir Ana Mota Veiga.
Proposta gerou polémica e dividiu mesmo os delegados, acabando chumbada com 257 votos contra, 97 abstenções e apenas 46 votos a favor.
Já são uns anos a praticar: guerra e paz, bastidores, palco, cenas de ciúmes, derrotas, vitórias e SMS.
É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio.
Presidente da Venezuela aponta para um período de dois anos para a situação se inverter.
Tiveram direito a fogo-de-artifício no Estoril e a uma visita às caves do vinho do Porto, mas foi do cortejo de campinos e do peru recheado do Ribatejo que mais gostaram.
Tiveram direito a fogo-de-artifício no Estoril e a uma visita às caves do vinho do Porto, mas foi do cortejo de campinos e do peru recheado do Ribatejo que mais gostaram
Ninguém ficou satisfeito com alterações à lei das rendas, afirmou esta sexta-feira a coordenadora do grupo de trabalho da habitação no Parlamento, admitindo que, ainda nesta legislatura, haverá novas iniciativas legislativas para mexer no NRAU.
Na semana passada realizou-se o IV congresso dos jornalistas portugueses. O evento só por si é relevante, mas ainda assume maior importância porquanto o último congresso realizou-se há 18 anos e nesse período de tempo muito mudou na comunicação social nacional
Conspirou contra Soares, derrubou Sampaio e recusou a presidência da União Europeia. Ao fim de dez anos como Alto Comissário para os Refugiados, António Guterres chegou ao topo das Nações Unidas. Conheça a caminhada do político que no PS se fez conhecido como 'Gutres'.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu, em Coimbra, que mais depressa são os sonhadores que mudam o curso das sociedades do que aqueles que têm uma visão tecnocrática e financista do mundo.