Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Quanto recebeu Luís Rodrigues quando saiu da TAP em 2014? A TAP não responde

O futuro presidente da TAP era administrador financeiro da companhia em 2014, quando saiu após perda de confiança da então secretária de Estado do Tesouro. Gestor já dissera à TAP que saíra pelo seu pé e que recebera "apenas o que era devido". Empresa não esclarece qual a figura jurídica usada para a saída do administrador - e quanto lhe pagou.

Bruno Faria Lopes

Novo CEO da TAP foi afastado da companhia pelo Governo de Passos Coelho em 2014

Luís Rodrigues regressa à empresa de onde saiu a mal no fim de 2014, quando era administrador financeiro há apenas oito meses e foi empurrado para fora pelo governo PSD/CDS. O gestor diz à SÁBADO que não recebeu indemnização pela saída. Conheça o percurso e o perfil do futuro presidente da TAP.

Isabel Castelo Branco lidera seguros do BPI até 2019

Fernando Ulrich sai da administração do BPI Vida e Pensões que passa a ser presidida pela ex-secretária de Estado do Tesouro. Isabel Castelo Branco acumula a presidência da administração com a comissão executiva.

Parpública já recebeu os 10 milhões da venda da TAP  

A Parpública já recebeu o pagamento de 10 milhões de euros devidos pelo consórcio Atlantic Gateway, no âmbito da venda de 61% da TAP consumada em Novembro de 2015, disse à Lusa fonte da empresa gestora das participações públicas.

PS chama Miguel Relvas ao Parlamento para falar sobre Efisa

O Banco Efisa, que pertencia ao BPN, motiva o pedido de audições, por parte dos socialistas, a Miguel Relvas e à ex-secretária de Estado Isabel Castelo Branco. O deputado João Paulo Correia diz que Passos Coelho também pode ser chamado.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30