
Explosão numa cidade portuária no Irão deixa pelo menos 40 mortos e cerca de mil feridos
Incidente ocorreu na altura em que o Irão inicia uma terceira ronda de negociações nucleares com os Estados Unidos em Omã.
Incidente ocorreu na altura em que o Irão inicia uma terceira ronda de negociações nucleares com os Estados Unidos em Omã.
Teerão confirmou ataque e avisa Telavive para não retaliar enquanto os EUA dizem estar prontos para ajudar Israel a defender-se. Número exato de mísseis ainda não é conhecido.
Israel está em alerta máximo e a intercetar todos os mísseis e drones que foram lançados. Ato é retaliação pelo bombardeamento do consulado iraniano em Damasco, a 1 de abril, mas Teerão avisa que se Telavive não responder, ação fica por aqui.
Vários médicos iranianos denunciam que as forças policiais do país estão a "disparar à queima-roupa" e alertam para o perigo de que centenas de jovens do país possam ficar com lesões permanentes. Mulheres são as principais vítimas.
Entre as 18 instituições financeiras abrangidas pelas sanções de Washington está o Hekmat Iranian Bank, ao serviço das Forças Armadas do Irão.
Abate de avião civil ucraniano por um erro de Teerão junta milhares nas ruas pelo segundo dia. Presidente dos EUA, Donald Trump, pediu às autoridades de Teerão para que não matem os manifestantes que participam nos protestos.
"Condeno os ataques de mísseis iranianos às forças norte-americanas no Iraque", afirmou Jens Stoltenberg, o secretário-geral da NATO.
Donald Trump anunciou que EUA tinham na mira 52 locais "muito importantes" para a cultura do Irão caso este pensasse numa retaliação.
Esta segunda-feira, o presidente dos EUA também usou o Twitter para "gritar" ao mundo as suas convicções sobre o poderio militar do Irão, garantindo que o país "nunca terá armas nucleares".
Presidente dos EUA diz que 52 alvos correspondem a 52 reféns norte-americanos que foram mantidos na embaixada na crise de 1979.
Sajad Gharibi tem mais de 400 mil seguidores no Instagram onde revela o seu dia-a-dia e o seu físico semelhante ao da personagem de banda-desenhada.
Líder iraniano tinha afirmado que ao comprarem uma guerra com o Irão, os EUA estariam a comprar "mãe das guerras".
Presidente dos EUA ripostou com um novo aviso
Trump ripostou às ameaças do presidente do Irão com um novo aviso. Prometeu "consequências" inéditas e cautela, contribuindo para um agudizar das relações entre os dois países.
A mensagem foi dirigida ao líder iraniano que horas antes tinha afirmado que os EUA estariam a comprar "mãe das guerras".
Até agora, as autoridades iranianas não confirmam a alegada condenação que foi feita no blogue pessoal da mulher