
ONU retira canábis e haxixe da lista de drogas mais perigosas
Canábis e haxixe encontravam-se na mesma lista que a heroína. Medida prevê facilitar a investigação médica.
Canábis e haxixe encontravam-se na mesma lista que a heroína. Medida prevê facilitar a investigação médica.
Nascida em 2005 a Fundação Champalimaud tem sido sempre liderada por Leonor Beleza, que foi escolhida por António Champalimaud, e que se dedica à investigação científica na saúde por vontade do seu instituidor.
O Negócios e a PwC entregaram na noite de quarta-feira os prémios Excellens Oeconomia, com os quais reconhece os melhores e aqueles que se afirmam pela sua actuação. Na edição deste ano, o prémio personalidade foi atribuído a Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, enquanto o galardão que distingue a empresa do ano foi entregue à TMG Automotive. O júri decidiu ainda seleccionar cinco empresas que renasceram das cinzas após os incêndios do Verão passado.
Os democratas alegam ter os votos suficientes para impedir a aprovação da lei que permite os serviços públicos dos Estados Unidos continuarem a funcionar.
Depois da Câmara dos Representantes, também o Senado (ambas as casas do Congresso têm maioria republicana) aprovou esta noite um projecto de lei que permite que as agências federais dos EUA possam continuar a ser financiadas até 19 de Janeiro, evitando assim um "shutdown" a partir de sábado.
A câmara baixa do Congresso norte-americano aprovou esta noite um projecto de lei que permite que as agências federais dos EUA possam continuar a ser financiadas até 19 de Janeiro, evitando assim um "shutdown" a partir de sábado.
Mark Zuckerberg diz que este é apenas um primeiro passo no investimento de "milhares de milhões de euros" que espera fazer em investigação médica ao longo das próximas décadas.
Sem telemóvel e sem computador, o médico, professor e cientista concretizou há pouco tempo mais um sonho: a inauguração do maior centro de investigação médica do País, o i3s. Aos 68 anos diz nesta entrevista de vida que está com pavor da velhice. Para já, não pára. Neste domingo, por exemplo, inaugura o centro búlgaro da Escola Europeia de Patologia
Médicos selcionados podem dedicar 75% do seu horário à investigação.