Cinemas das Amoreiras em Lisboa terão uma sala para cinema português
A iniciativa arranca com um ciclo especial de sete dias com sete longas-metragens portuguesas em antestreia com a presença de realizadores e elenco.
A iniciativa arranca com um ciclo especial de sete dias com sete longas-metragens portuguesas em antestreia com a presença de realizadores e elenco.
Cineplace encerrou as salas que explorava no Estação Viana Shopping.
O Sporting não renovou o acordo de exploração com a exibidora NOS e remeteu mais explicações para o clube desportivo.
No que diz respeito às receitas, em novembro, os cinemas portugueses tiveram um encaixe financeiro de 4,36 milhões de euros, menos 1,8 milhões de euros do que no mesmo mês de 2024.
Houve 767.111 entradas.
O manual inclui um conjunto de informações práticas para vítimas e testemunhas de assédio, sobre o que fazer, como fazer e a quem recorrer. "É o início de uma mudança que não pode esperar mais."
O "Cinema em Festa" decorre entre segunda e quarta-feira.
Canal de denúncias, um código de conduta e "uma alteração legislativa que possa definir todas as práticas de assédio enquanto crime" são as reivindicações das associações Plateia e MUTIM ao Governo.
Valores representam uma quebra de 1,9 milhões de euros e 296.246 entradas.
De esta 2.ª feira, dia 21, até quarta, 23, ver filmes como "Joker: Loucura a Dois", "Robot Selvagem" e "Grand Tour" fica mais barato.
Mentor do LEFFEST, produtor e programador, recusa a palavra crise no cinema e enaltece os projetos autorais como "protótipos" necessários.
"Divertida-mente 2" supera, assim, os filmes "Rei Leão" (2019), de Jon Favreau, que era o mais visto (com 1.281.657 espectadores), e "Avatar" (2009), de James Cameron, que era o mais rentável (com 7,2 milhões de euros).
O filme português mais visto nas salas de cinema entre janeiro e junho deste ano foi "Revolução (sem) sangue", de Rui Pedro Sousa.
Competiam na mesma categoria, "Mal Viver", de João Canijo, e o filme grego "Animal", de Sofia Exarchou.
Edição dos prémios celebrou "Cinema e Liberdade", a propósito dos 50 anos da revolução de Abril.
A 77.ª edição do festival europeu de cinema arranca esta terça-feira e há oito filmes com assinatura portuguesa. A SÁBADO falou com um dos cineastas presentes, Paulo Carneiro, que lamenta a falta de apoios para ir a estes eventos.