
Lançado manual contra assédio no cinema e audiovisual
O manual inclui um conjunto de informações práticas para vítimas e testemunhas de assédio, sobre o que fazer, como fazer e a quem recorrer. "É o início de uma mudança que não pode esperar mais."
O manual inclui um conjunto de informações práticas para vítimas e testemunhas de assédio, sobre o que fazer, como fazer e a quem recorrer. "É o início de uma mudança que não pode esperar mais."
O "Cinema em Festa" decorre entre segunda e quarta-feira.
Canal de denúncias, um código de conduta e "uma alteração legislativa que possa definir todas as práticas de assédio enquanto crime" são as reivindicações das associações Plateia e MUTIM ao Governo.
Valores representam uma quebra de 1,9 milhões de euros e 296.246 entradas.
De esta 2.ª feira, dia 21, até quarta, 23, ver filmes como "Joker: Loucura a Dois", "Robot Selvagem" e "Grand Tour" fica mais barato.
Mentor do LEFFEST, produtor e programador, recusa a palavra crise no cinema e enaltece os projetos autorais como "protótipos" necessários.
"Divertida-mente 2" supera, assim, os filmes "Rei Leão" (2019), de Jon Favreau, que era o mais visto (com 1.281.657 espectadores), e "Avatar" (2009), de James Cameron, que era o mais rentável (com 7,2 milhões de euros).
O filme português mais visto nas salas de cinema entre janeiro e junho deste ano foi "Revolução (sem) sangue", de Rui Pedro Sousa.
Competiam na mesma categoria, "Mal Viver", de João Canijo, e o filme grego "Animal", de Sofia Exarchou.
Edição dos prémios celebrou "Cinema e Liberdade", a propósito dos 50 anos da revolução de Abril.
A 77.ª edição do festival europeu de cinema arranca esta terça-feira e há oito filmes com assinatura portuguesa. A SÁBADO falou com um dos cineastas presentes, Paulo Carneiro, que lamenta a falta de apoios para ir a estes eventos.
As mais de 500 salas de cinema de Portugal Continental acolhem a Festa do Cinema, com preço dos bilhetes reduzido para 3,5 euros.
"Rabo de Peixe" esteve no 'top' global das dez séries mais vistas em línguas que não o inglês.
A primeira temporada só atingiu a primeira posição em Portugal, mas integrou os 10 mais vistos em 15 países, como Croácia, Grécia, Jamaica, Polónia, Quénia e Uruguai, entre outros.
Duas co-produções portuguesas, "Sonhar com Leões" e "Filipinas", vão receber fundos do Conselho da Europa.
Segundo Bruno Caetano, já foram gastos cerca de 11.000 euros na divulgação e são precisos, "num mínimo olímpico", cerca de 30.000 euros, "já contando com passagens aéreas e estadias" para estar em Los Angeles a promover o filme.