
Falta de vagas nas escolas deixa dezenas de crianças e jovens sem aulas
Na semana em que todos os alunos já deveriam estar nas aulas, ainda há processos por resolver e famílias que passam os dias no Ministério da Educação.
Na semana em que todos os alunos já deveriam estar nas aulas, ainda há processos por resolver e famílias que passam os dias no Ministério da Educação.
"O problema principal é a falta de recursos humanos, nomeadamente, de médicos, de enfermeiros, de psicólogos, de técnicos, de uma série de outras profissões",diz o bastonário.
São menos 2.696 inscritos face ao ano passado.
Significa uma ligeira descida face a 2023.
Grupo de cidadãos guineenses retidos no aeroporto de Lisboa foi autorizado a entrar em Portugal, com a exceção de um.
Novo sistema para reencaminhar doentes à espera de cirurgia começa a ser testado a 15 de setembro em três hospitais do País.
A Space Out é um concurso em que ganha aquele que conseguir, em 90 minutos, desacelerar melhor a mente e o ritmo cardíaco. Não pode falar, rir ou dormir.
Migração em Portugal: O Caminho do Equilíbrio entre Segurança e Direitos Fundamentais
A primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior arrancou há duas semanas, com quase 56 mil vagas para mais de mil cursos em universidades e politécnicos públicos.
Fins de semana de convívio, visitas de estudo ao parlamento, formações para aprender a falar com jornalistas e a ser candidato: como o Chega recruta e prepara para as Autárquicas.
A ideia do antigo líder da Iniciativa Liberal se candidatar à Presidência da República entusiasmou os congressistas liberais que entoaram cânticos de ânimo.
"Nas políticas, pouco os distingue do desgoverno que nos trouxe até aqui. E é só uma questão de tempo até que todos o entendam", afirmou a candidata.
Álvaro Almeida falava na Comissão Parlamentar de Saúde, onde foi ouvido a pedido da bancada da Iniciativa Liberal.
Ministério da Educação deu ordens para que todos os alunos reprovados fiquem automaticamente inscritos para a 2.º fase.
Sentiu-se injustiçada pela comunicação social no caso das faturas e acusa os comunistas de lhe terem “bloqueado a campanha em Almada”. Dores Meira está de volta a Setúbal e já lhe chamam presidente.
Newsletter de sexta-feira