
Europride 2025 em Lisboa de 14 a 22 de junho pela igualdade de direitos
Portugal é apresentado no site da iniciativa como uma nação acolhedora e inclusiva, ao ser considerado um dos países que mais respeita as pessoas LGBTI+.
Portugal é apresentado no site da iniciativa como uma nação acolhedora e inclusiva, ao ser considerado um dos países que mais respeita as pessoas LGBTI+.
Entre as principais alterações está a redução do valor das tarifas máximas pagas pelos beneficiários do subsídio, definida por portaria, que entra em vigor na quinta-feira.
A ideia, que não é de hoje, é uma taxa sobre multimilionários. Não é uma taxa para os ricos, é uma taxa para os incrivelmente ricos. Para ter uma ideia, não é para os que têm casas de férias e mais de 2 automóveis. É mesmo para aqueles que conseguem ter ilhas privadas.
Os profissionais de saúde alertam para o facto de que as alterações à Lei de Bases da Saúde poderem vir a colocar em risco a saúde pública de toda a comunidade.
Já começaram as críticas ao Mundial na Arábia Saudita, em especial relacionadas com as violações dos direitos humanos e com as más condições que muitos trabalhadores migrantes vão enfrentar. Para lá disso, também vai reinar a hipocrisia e a indiferença: os adeptos não vão deixar de ir aos estádios, tal como aconteceu no Qatar; e os vencedores de 2034 vão festejar na rua com o povo, tal como os milhões de argentinos que receberam a seleção em Buenos Aires, em 2022.
O ambiente na educação está sereno: a equipa ministerial tem revelado competência e a oposição tem-na deixado relativamente sossegada. Apetece, pois, perguntar ao primeiro-ministro: para quê acicatar os ânimos?
É a primeira vez que a filha dos Reis Felipe VI e Letizia se desloca a um país estrangeiro como herdeira do trono. Recebida pelo Presidente Marcelo, terá um almoço em Belém e visitará a Fundação Oceano Azul.
Os eleitores vão poder dirigir-se a qualquer mesa de voto no país ou no estrangeiro para escolher os 21 eurodeputados portugueses.
A ASSOCIAÇÃO SORRISOS DOS MILAGRES REABILITAR A CAVALO
Não é por serem imigrantes que são criminosos ou que têm maior propensão para tal. Por isso, e porque alguma criminalidade que possa existir está associada a falta de respostas, é urgente agir com soluções humanistas e realistas para os imigrantes que procuram o nosso país para viver.
Leonor Beleza tinha 28 anos quando trabalhou, em 1976, na comissão de peritos que reviu as leis ultraconservadoras sobre a família, que afetavam as mulheres e os filhos ilegítimos. “Foi um privilégio”, conta.
Em comunicado, o SEP avança que nos próximos dias vai entregar à nova ministra da Saúde um caderno reivindicativo para exigir início de negociações com vista à resolução de problemas dos enfermeiros.
Numa altura em que as mulheres apenas tinham direito de voto na Nova Zelândia (desde 1893) e na Finlândia (desde 1906), o exercício do direito de voto da portuguesa Beatriz Ângelo, tornou-se notícia mundial e um forte impulso no Movimento Sufragista.
A revolução foi vivida com especial alegria por quem ainda era considerado o sexo fraco e não podia votar, ser juíza ou diplomata. A propósito do dia 8 de março, oito mulheres contam à SÁBADO qual foi a alteração mais importante.
Saiba como pode votar antecipadamente e o que fazer se estiver deslocado no estrangeiro.
O mérito e a igualdade básica perante a lei e o Estado só se garantem sem privilégios, sem derivas oligárquicas instaladas no coração do poder público, que o molda a seu bel-prazer.