
Covid-19: Metade dos adultos do Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina
No Reino Unido, já foram administradas mais de 26 milhões de primeiras doses da vacina contra a covid-19.
No Reino Unido, já foram administradas mais de 26 milhões de primeiras doses da vacina contra a covid-19.
Luís Pitarma foi convidado pelo primeiro-ministro britânico para estar presente nas celebrações dos 72 anos do serviço nacional de saúde britânico.
Cerimónia aconteceu no Hospital St. Thomas, em Londres.
Bebé chama-se Wilfred Lawrie Nicholas. Este sábado, os dois médicos - Nick Price e Nick Hart - confessaram sentirem-se honrados e reconhecidos com a decisão do primeiro-ministro britânico e a noiva, Carrie Symonds.
O primeiro-ministro britânico regressa a Downing Street na segunda-feira, retomando o comando do executivo. País conta já 20.319 mortes devido à pandemia.
No total, o país regista 11.329 mortos e 88.621 infetados pelo novo coronavírus.
Primeiro-ministro britânico foi testado antes de receber alta hospitalar. Porta-voz diz que o líder do Partido Conservador está apenas focado na sua recuperação.
Presidente da República agradeceu ainda o "empenho de todos os profissionais de saúde" na luta contra a covid-19.
O primeiro-ministro britânico já consegue fazer "pequenas caminhadas" no hospital, onde continua a recuperar da infeção.
Quando decretou o confinamento, mais tarde do que a maioria dos outros países europeus, Boris Johnson prometeu uma reavaliação ao fim de três semanas, cujo prazo termina na segunda-feira.
"O primeiro-ministro teve uma boa noite e continua a melhorar nos cuidados intensivos do hospital St. Thomas. Ele está animado", disse o porta-voz.
Boris Johnson foi transferido para uma unidade de cuidados intensivos em Londres na segunda-feira à noite, depois de um agravamento do estado de saúde.
"Estamos perto do povo britânico nestes tempos difíceis", disse o primeiro-ministro português na mensagem enviada ao líder britânico que está internado com covid-19.
O primeiro-ministro britânico foi transferido para os cuidados intensivos. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, vai liderar o governo na sua ausência.
O primeiro-ministro britânico, que foi hospitalizado no domingo por continuar a ter sintomas de covid-19, foi esta segunda-feira transferido para uma unidade de cuidados intensivos após os sintomas terem piorado.
O conselho de ministros que normalmente tem lugar às terças-feiras não se vai realizar, mas Boris Johnson vai continuar a receber documentos oficiais no hospital.