
Mulher que teve parto na rua e recém-nascida estão bem e deverão ter alta hoje
A grávida estava a tomar o pequeno-almoço numa pastelaria quando começou com dores e lhe rebentaram as águas.
A grávida estava a tomar o pequeno-almoço numa pastelaria quando começou com dores e lhe rebentaram as águas.
Grávida pediu que fosse enviada uma ambulância para o Carregado. Ao invés disso, solicitaram que se deslocasse até ao hospital de carro.
Devemos ser exigentes com os nossos líderes, cuidadosos com os nossos comportamentos digitais e conscientes de que a segurança do país começa muitas vezes nas pequenas decisões do nosso dia-a-dia: uma palavra-passe forte, um link que evitamos abrir, uma notícia que escolhemos verificar.
Apareceu pela primeira vez nos jornais ainda não tinha 4 anos, depois de assistir ao atropelamento mortal da mãe. Descendente de ferroviários, cresceu de terra em terra, mas foi em Santarém, ao volante de um Citroën 2CV, que pediu a mulher em casamento. Juntos adotaram dois bebés, viajaram pela Europa a acampar e viram o cancro matar o herói de Abril. No Luxemburgo, a filha Catarina tornou-se delegada sindical. Os netos cresceram a ouvir as histórias do avô revolucionário.
Esta sexta-feira o Parlamento vai discutir o alargamento do prazo para recorrer a uma IVG e a regulamentação da objeção de consciência.
O novo modelo das urgências arrancou em fase piloto em 11 ULS de Lisboa e Vale do Tejo e no Hospital de Leiria e em três unidades que aderiram voluntariamente ao projeto.
De acordo com a entidade, nove mães e os seus bebés foram transferidos para os hospitais da sua área de residência.
Carlos Marques alega elevada sobrecarga de trabalho.
No mapa da rede de serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia referente ao 1.º trimestre de 2024, a DE-SNS indica que das 28 urgências que estarão a operar de forma constante todos os dias da semana, 13 encontram-se na zona Norte, sete no Centro, três na região de Lisboa e Vale do Tejo, três no Alentejo e "pelo menos uma" no Algarve.
Diretor do serviço de urgência explicou que os doentes de hospitais de outras áreas que não venham referenciados por instituições ou pelo CODU do INEM "não vão ser atendidos neste hospital", porque o Santa Maria não tem capacidade para garantir esse acompanhamento.
Conselho de administração justifica a medida com o pedido de médicos e internos que manifestaram "indisponibilidade para prestarem todo e qualquer trabalho suplementar para além do limite de 150 horas".
Segundo a IGAS, o objetivo desta ação é verificar o cumprimento das normas relativas à objeção de consciência, ao cumprimento de dever de nomeação de um responsável para este tema e ao encaminhamento das mulheres grávidas que solicitem a IVG para os serviços competentes, dentro dos prazos legais.
Pedido do Centro de Orientação de Doentes Urgentes implica apenas o desvio de ambulâncias, mas os doentes que se desloquem ao hospital pelos seus próprios meios serão atendidos.
Apenas desde junho morreram dois bebés e uma grávida devido à falta de profissionais de saúde nos serviços de ginecologia/obstetrícia do SNS.
Erro do INEM obrigou Patrícia Alves, de 26 anos, a passar ainda pelo Hospital de Santarém. Mulher entrou em pânico.
Também outros hospitais dos distrito de Lisboa e Santarém vão sofrer constrangimentos durante o fim de semana, segundo a informação disponibilizada na plataforma do Serviço Nacional de Saúde.