
Seis urgências fechadas no sábado e no domingo
Esta sexta-feira estão encerradas quatro urgências de Ginecologia e Obstetrícia: Almada (Garcia de Orta), Setúbal, Vila Franca de Xira e Abrantes.
Esta sexta-feira estão encerradas quatro urgências de Ginecologia e Obstetrícia: Almada (Garcia de Orta), Setúbal, Vila Franca de Xira e Abrantes.
A indisponibilidade dos médicos provocou "problemas na elaboração da escala do serviço de urgência" em pelo menos 21 hospitais", adianta movimento Médicos em Luta.
"Trata-se de uma medida preventiva, para a redução de potenciais cadeias de transmissão, e de caráter excecional e temporário", adianta o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
A entrega de desinfetante faz parte da resposta da Universidade de Aveiro (UA) a um repto lançado pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
Já na segunda-feira, a administração hospitalar havia comunicado a desmarcação das consultas de pediatria agendadas para os Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, até nova indicação, ficam desmarcadas.
"Apesar da primeira auditoria ao processo apontar para que todos os procedimentos adotados tenham sido corretos, o conselho de administração" considera essencial "a averiguação dos factos".
A greve pode abranger todos os trabalhadores da saúde, mas a paralisação deverá ser cumprida sobretudo por auxiliares de ação médica e assistentes operacionais.
Adalberto Campos Fernandes espera resolver o problema do Serviço Nacional de Saúde através de um plano de regularização de dívidas extraordinárias.
Comunicado do Centro Hospitalar do Baixo Vouga pede colaboração à população.
Centenas de doentes estão a ser impedidos de receber o chamado vale-cirurgia, com o qual poderiam fazer a intervenção em atraso noutros estabelecimentos de saúde.
A ARSC informou ter aberto um processo de averiguações à situação.
O esquema permitia aos hospitais cumprir os prazos de espera e não gastar dinheiro ao transferir os doentes para outras unidades hospitalares
Médicos denunciam situação.
Em Abril foi reeleito administrador da EDP Renováveis, há semanas foi proposto para a administração da Reditus e agora foi nomeado pelo ministro da Saúde para presidir ao conselho consultivo do Centro Hospitalar do Baixo Vouga. É o regresso de Nogueira Leite ao Estado, depois de dois anos como vice-presidente da CGD.
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, disse hoje que a sua obsessão é manter o Serviço Nacional de Saúde (SNS), numa reacção a críticas do bastonário da Ordem dos Médicos, que o acusou de "obsessão financeira".
Mais de 50 crianças e jovens foram esta quinta-feira assistidas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com sintomas de intoxicação alimentar, num acampamento na praia do Palheirão, Tocha, disse fonte daquele instituto.