
Ministério da Justiça ordena inquérito no IRN sobre caso de Álvaro Sobrinho
Álvaro Sobrinho, prestes a ser julgado no processo do BESA, não tem cidadania portuguesa há cerca de 40 anos mas usa documentos nacionais.
Álvaro Sobrinho, prestes a ser julgado no processo do BESA, não tem cidadania portuguesa há cerca de 40 anos mas usa documentos nacionais.
O Ministério Público acusou o antigo presidente do BES/Angola de ter usado verbas do banco para investir na equipa de Alvalade.
Para tentar apanhar o ex-banqueiro foram precisos mais de 11 anos de investigação. Despachos judiciais do Ministério Público e do juiz de instrução revelam todas as suspeitas e que há mais alvos: Salgado, Morais Pires e Hélder Bataglia.
A primeira operação, no valor de dois milhões de euros, terá sido efetuada no mês a seguir à SAD leonina ter celebrado uma parceria com a Holdimo, empresa de Álvaro Sobrinho, após um pedido de apoio solicitado pelos leões.
No dia 6 de novembro de 2012, conta da Holdimo recebeu o maior depósito em dinheiro vivo.
Antigo presidente do BESA entre 2001 e 2012 terá, através da Holdimo, lavado no Sporting 20 milhões de euros alegadamente desviados do banco.
O gestor renunciou ao cargo de vogal na administração da SAD do Sporting por motivos pessoais e profissionais.
Salgado Zenha assegurou ter "as soluções" para fazer face a esta "necessidade de tesouraria brutal
Formalidade que remonta a operações de 2014 e que não altera a estrutura societária
A Sporting SAD pretende que sejam admitidas a negociação na bolsa de Lisboa 28 milhões de ações, correspondentes a 41,79% do capital da sociedade desportiva "leonina" e que são detidas pelo clube e pela Holdimo. A operação não implica qualquer encaixe financeiro para a SAD, ou alteração na estrutura acionista.
O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho indicou estar disposto a comprar as acções detidas pela Holdimo na SAD dos "leões". O antigo líder do clube e da SAD acusa Álvaro Sobrinho e José Maria Ricciardi de estarem por trás de todas as candidaturas às eleições de Setembro no clube.
Antigo presidente do Sporting e a relação com a empresa
Eleições no clube estão marcadas para 8 de Setembro.
Esclarece situação em comunicado