
Morreu Peter Higgs, físico que descobriu "a partícula de Deus"
A descoberta do "bosão de Higgs" valeu-lhe o prémio Nobel da Física em 2013. O cientista morreu em casa, em Edimburgo, aos 94 anos.
A descoberta do "bosão de Higgs" valeu-lhe o prémio Nobel da Física em 2013. O cientista morreu em casa, em Edimburgo, aos 94 anos.
A nova máquina, a ser construída, deverá suceder a longo prazo ao Grande Colisionador de Hadrões (LHC), atualmente o maior e mais potente acelerador de partículas do mundo, a funcionar na fronteira franco-suíça, no subsolo.
Um estudo demonstra que os adultos que são pais se tornam mais conservadores, mas apenas nas questões sociais.
Em 2012 foi confirmada a existência do bosão de Higgs, Carlos Fiolhais, professor de física da Universidade de Coimbra, falou à SÁBADO numa altura em que se comemoram os 10 anos desta descoberta sobre os avanços existentes desde esse momento mas também sobre o que ainda é preciso estudar.
A série, encomendada em 2021 pela plataforma de streaming, centra-se na história de um pai e de uma filha que são produtos da CIA.
Digressão de Nick Cave & The Bad Seeds incluía um concerto em Lisboa a 24 de maio de 2021, inicialmente previsto para abril de 2020.
Os bilhetes já adquiridos para o concerto que deveria realizar-se no próximo dia 19 de abril, na Altice Arena, mantêm-se válidos para a nova data..
Os preços variam entre os 35 euros, no segundo balcão, e os 60 euros do primeiro balcão, com a plateia a custar 55 euros.
Corrida marcou a estreia de Miguel Oliveira na classe rainha
Resultados obtidos no CERN, em Genebra, podem "vir a responder a alguns dos mais profundos mistérios da física de partículas".
Resultado foi obtido no maior acelerador de partículas do mundo, do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN).
De decifrar a estrutura do ADN até fotografar o planeta Neptuno, do incrivelmente minúsculo ao desmesuradamente infinito, parece que deixou de haver fronteiras para o conhecimento.
Ninguém na Académica nega a importância do encontro deste domingo, no Estádio do Restelo.
Em 112 edições dos Nobel foram centenas os vencedores, mas apenas alguns são recordados hoje pelo impacto que têm nas nossas vidas.
Um jornalista analisa, com humor e pitadas de sarcasmo, os títulos dos jornais.