Comissão Europeia abandona meta de 100% de carros não poluentes em 2035
A partir de 2035 passa a ser obrigatória a redução de 90% das emissões de gases poluentes.
A partir de 2035 passa a ser obrigatória a redução de 90% das emissões de gases poluentes.
O PGR lamentou que esteja "na ordem do dia criticar o procurador-geral e o Ministério Público".
A defesa de António Costa pediu esta quarta-feira, mais uma vez, que o MP clarifique as escutas feitas ao ex-primeiro-ministro e esclareça a fuga de informação de um processo que está em segredo de justiça.
São perto de 50 as comunicações de António Costa intercetadas. O ex-presidente do Supremo alertou para riscos de escrutínio da ação política pela justiça, mas outra decisão deste tribunal validou a manutenção das conversas num processo que escutou mais de 20 pessoas, apanhando na rede desabafos, cunhas, a gestão do governo e do PS.
Dados de Bruxelas revelam que as necessidades de investimento em infraestruturas energéticas europeias, eletricidade, hidrogénio e redes de dióxido de carbono, aproximar-se-ão de 1,5 biliões de euros entre 2024 e 2040.
Líder do PS pede esclarecimentos "cabais" da PGR e o apuramento de responsabilidades.
Presidente admite que todos os portugueses "querem saber o que se passou".
A PGR refere que escuta não foi validada "por razões técnicas diversas".
Em causa estão contactos entre Costa e os arguidos João Galamba, Lacerda Machado e Matos Fernandes.
Amadeu Guerra garantiu que o MP estava dependente na Operação Influencer de um recurso interposto pelos arguidos, alegadamente, em apreciação no Tribunal da Relação de Lisboa.
No dia 07 de novembro de 2023, foram detidas e posteriormente libertadas no âmbito da Operação Influencer cinco pessoas, incluindo o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária.
Susumu Kitagawa, Richard Robson e Omar M. Yaghi venceram o prémio.
A abolição de tarifas de transporte público tem vindo a ganhar atenção junto dos decisores políticos, nacionais e locais, observando-se "um aumento do número de iniciativas deste tipo, nomeadamente na Polónia, Brasil, EUA, França, Canadá e Suécia".
Portugal apenas recicla 56% das embalagens de vidro, desperdiçando matéria-prima que vai para o aterro e que poderia ser reciclada “infinitamente” pela indústria vidreira nacional
O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.