
Morreu Francisco Guedes, fundador do Correntes d'Escritas
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.
Os sobrinhos-netos vivem perto de Nova Iorque sob anonimato. O seu pai fugiu para a América em 1939, depois de trabalhar para o Führer, e serviu na Marinha. O jornalista David Gardner reconstrói a sua História.
Há 40 anos que Irmela Mensah-Schramm percorre Berlim a eliminar graffiti nazis. Já foi atacada e teve de pagar uma multa, mas não para.
A Guiana é o eldorado do petróleo e do gás natural. À frente das riquezas do país cobiçadas pela Venezuela está o único Presidente muçulmano das Américas. Quem é este homem que já foi investigado dezenas de vezes por fraude e como poderá resistir ao poderoso vizinho?
No último dia dos Europeus de atletismo em pista coberta, resolveu o concurso logo ao primeiro salto, com 17,30 metros.
Num longo "esclarecimento" enviado à SÁBADO, o jornalista rebate as críticas de Carlos Vaz Marques, Irene Pimentel e João Pinto Coelho a propósito do livro O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau.
Leia a entrevista à SÁBADO do último procurador vivo que participou no julgamentos de Nuremberga. "A vingança não foi o meu objetivo, mas sim ajudar a criar um mundo onde as pessoas podem viver sob a proteção do Estado de Direito"
"Os Testamentos", da canadiana Margaret Atwood, livro vencedor do mais prestigiado prémio literário de língua inglesa, vai ser editado pela Bertrand.
O conjunto de seis prémios internacionais anuais concedidos em várias categorias começa a ser distribuído já esta segunda-feira.
A estilista Misha Nonoo é uma das amigas mais próximas de Meghan Markle. Ao seu casamento em Roma irão várias celebridades.
Philip Arps, de 44 anos, comparou-se a Rudolf Hess, um líder nazi ao comando de Adolf Hitler.
O vencedor do concurso foi o azeri Nazim Babayev, com 17,29 metros, que assim sucede a Évora, campeão de 2015 e 2017
Nelson Évora conquistou a 11.ª medalha em grandes competições, com um salto de 17,11 metros, a sua melhor marca da época, que lhe valeu a medalha de prata.
Évora garante que ambição continua em alta
Atleta português é vice-campeão europeu. Com um salto de 17,11 metros o saltador português conseguiu a sua 11.ª medalha em grandes competições.
O bicampeão em título Nelson Évora obteve esta sexta-feira a qualificação direta para a final de domingo do triplo-salto dos Campeonatos Europeus de pista coberta, que decorrem em Glasgow, na Escócia.