Irão: Dezenas pessoas apoiam em Lisboa manifestações em Teerão e pedem liberdade
A comunidade iraniana em Portugal teme um agravamento da violência.
A comunidade iraniana em Portugal teme um agravamento da violência.
Opositora venezuelana foi a Washington oferecer o prémio ao presidente norte-americano, que nunca escondeu o desejo de receber o Nobel da Paz.
Riade executou pelo menos 356 pessoas em 2025, mais 11 do que no ano anterior, estabelecendo assim um novo recorde no país desde o início da monitorização.
O Irão está prestes a completar duas semana de manifestações que eclodiram com a queda da moeda nacional e que acabaram por degenerar em distúrbios que provocaram cerca de meia centena de mortos devido à repressão das forças de segurança.
O filho legítimo do príncipe Alberto só tem 11 anos, mas já se senta à mesa com chefes de Estado e acompanha o pai em visitas oficiais.
Quantos dias trabalharam os reis, rainhas, princípes e princesas ao longo de 2025? Um site fez um ranking e revela quem teve a agenda mais preenchida
O desespero que hoje sinto, mas por razões totalmente distintas, é ainda maior. Muito maior mesmo.
Os momentos mais perigosos da História não são aqueles em que tudo colapsa, mas aqueles em que todos fingem que nada está a mudar. Em 1026, ninguém previa a avalanche de transformações que se seguiria.
O Almirante Gouveia e Melo adoptando um estilo quezilento e anti-político deixou pelo menos uma coisa bem clara: não tem jeitinho algum para a função a que se candidata. Afogar-se-á no aquário das presidenciais.
A riqueza de Epstein, vinda de esquemas e fraudes, cresceu de tal forma desde os anos 80 que antes da sua morte a sua fortuna estava avaliada em 600 milhões de dólares.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
A ofensiva de charme saudita mostra como se lavam reputações num mundo com mais fins que princípios.
Castro Almeida sublinhou, em Riade, que somos "um país atrativo para investimento estrangeiro".
Só com muita candura não se constatará que o capitão da selecção portuguesa esteve em Washington noutra qualidade que não a de embaixador dos sauditas.
Presidente da República e a ida de CR7 à Casa Branca.