
Heloísa Miranda (1958-2024)
Comunicadora, astróloga e produtora de eventos brasileira, morreu aos 66 anos, vítima de cancro. Vivia em Portugal desde 1986.
Comunicadora, astróloga e produtora de eventos brasileira, morreu aos 66 anos, vítima de cancro. Vivia em Portugal desde 1986.
No programa desta semana trazemos-lhe duas histórias que envolvem autarquias. A primeira de Heloísa Madeira que, afastada da Câmara de Loulé, acabou a ser contratada por ajuste direto para a Câmara de Portimão. O outro caso envolve um casal retirado do seu palacete pela Câmara de Lisboa para fazer um muro.
Vereadora socialista renunciou ao mandato em Loulé na sequência de incidentes graves e pouco depois a câmara de Portimão (PS) fez-lhe um polémico ajuste direto. Ela diz que a suspeição é "insultuosa".
Vereadora socialista renunciou ao mandato em Loulé e pouco depois a câmara de Portimão (PS) fez-lhe um polémico ajuste direto. Heloísa Miranda diz que a suspeição é "insultuosa". E um muro que custou um milhão de euros à Câmara de Lisboa e que pode vir a ser demolido. Para ver esta noite na CMTV.
A deputada da CDU não conseguiu ser eleita, tendo concorrido por um círculo onde a CDU não elege nenhum deputado desde 1985.
O país foi "tão longe quanto era possível e desejável"? "Claramente que não", defende Heloísa Apolónia.
Nomes como Heloísa Apolónia, Rita Rato e Jorge Machado deixaram de constar em lugares anteriormente considerados elegíveis para concorrerem por círculos eleitorais em que a coligação não tem conseguido lugares no parlamento.
Coligação que une comunistas e ecologistas não elegeu ninguém em Leiria há quatro anos.
Segundo Heloísa Apolónia, terão de ser os distribuidores e comerciantes a averiguar que outros materiais possam disponibilizar aos consumidores ou a possibilitar que os consumidores tenham os seus meios próprios, como sacos ou embalagens reutilizáveis.
Jerónimo de Sousa e Heloísa Apolónia coincidem na ideia de que é preciso aprofundar os avanços alcançados na legislatura em curso e que é preciso contrariar os bloqueios impostos pelos socialistas.
Heloísa Apolónia defendeu que "a bola está do lado" do PAN, partido que deve uma "explicação cabal ao país" sobre a sua ligação ao grupo extremista IRA (Intervenção e Resgate Animal).
Heloísa Apolónia elencou como reivindicações do seu partido aumentos salariais para "todos os funcionários públicos" e também "um aumento substancial na área da cultura".
Bloco pede a suspensão da entrada em vigor da chamada "lei Uber" e os Verdes insistem na revogação. Contudo, o primeiro-ministro lembra que a lei foi aprovada em sede parlamentar, antes de ser promulgada pelo Presidente da República.
Na primeira acção da maioria de esquerda desde o início da legislatura, Mariana Mortágua, António Filipe e Heloísa Apolónia elogiaram a mudança política verificada.
Idália Serrão reinstalou-se na Almoster da infância, onde planta, monda, colhe, cria animais – e faz trocas. Heloísa regressa à horta dos pais na Moita para recolher os vegetais.
Heloísa Apolónia diz que Os Verdes "continuam empenhados no combate à especulação imobiliária".