Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

Sete hotéis para celebrar o Ano Novo fora de casa

Se ainda não tem planos para a última noite do ano, fique com as nossas sugestões. Nestes hotéis de norte a sul, pode optar só pelo jantar, mas também há programas que incluem festa e estadia.

Sónia Bento

O megaiate só para multimilionários

Com 320 metros de comprimento e 15 andares, o Ulyssia - que estará pronto em 2028 - será uma espécie de condomínio flutuante. Terá residências a partir de €10 milhões, teatro, galeria de arte, hospital, campo de golfe e de padel e vários restaurantes.

O Ginásio 2

Nos últimos meses, com o objectivo de vigiar e punir as humilhantes misérias da carne, fui arrastado para o fundo de um ginásio. O resultado não foi brilhante. Mas, em contrapartida, disponho de observações e dados competentes que me permitem falar do ginásio com conhecimento de causa.

Pressa

Acontece todas as noites. Obsessões irrefreáveis, incompreensões, arrependimentos, certezas tardias, catástrofes, reconciliações, sexualidade, drogas, religião, futuro imediato. Na impossibilidade de dormir, o Lexotan, o Valium, o Prozac, o Cipralex.

António José Vilela

Os poderosos donos dos milhões angolanos encontrados em Portugal

Manuel Vicente tinha um património nunca inferior a 75 milhões de euros. Os generais Kopelipa e Leopoldino Nascimento possuíam ainda mais. Só da Unitel, a operadora móvel angolana, Leopoldino recebeu 120 milhões de euros entre 2007 e 2010. Também a mulher de Kopelipa ganhou de outras empresas 33 milhões de euros em apenas quatro anos. Uma parte de todo este dinheiro circulou em Portugal através de bancos e negócios cruzados com familiares e testas-de-ferro.

14
Raquel Lito

Que prevêem os astrólogos para 2017?

Há previsões que apontam para um novo 25 de Abril, outras para um abanão do Governo a partir de Maio. Mas vem aí mais turismo. A SÁBADO ouviu sete seniores em astros que explicam como continuam a dar cartas

Lex Sportiva

Voluntariamente a caminho do TAD

Na cerimónia que marcou a passagem do primeiro ano de funcionamento do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), várias e abalizadas vozes, suportadas em números, assinalaram dados positivos que fazem do TAD uma realidade cada vez mais incontornável no nosso País

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30