
OpenAI, dona do ChatGPT, vai abrir escritório na Alemanha
A OpenAI fez da Europa uma prioridade ao estabelecer os seus escritórios em todo o mundo, com instalações em Paris, Bruxelas e Dublin.
A OpenAI fez da Europa uma prioridade ao estabelecer os seus escritórios em todo o mundo, com instalações em Paris, Bruxelas e Dublin.
NATO considera que país está a atravessar "uma fase decisiva da guerra" pelo que é importante ter armas suficientes "para vencer".
"Não foram registados focos de poluição e nem temos indicação de risco de afundamento", garante fonte da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.
Presidente do Conselho Europeu admitiu estar a passar um mau bocado depois do episódio em que deixou a presidente da Comissão Europeia relegada para o sofá num encontro com o presidente da Turquia.
A Volkswagen tinha anunciado em dezembro que ia negociar com os sindicatos para garantir um acordo que, ao baixar os custos em 5% até 2023, permitisse ao grupo focar-se na produção de veículos elétricos e nas operações de 'software'.
Problemas de produção, estudos que revelam uma baixa eficácia na população mais idosa e cobrar mais doses do que as viáveis. Europa em guerra com as farmacêuticas.
As promessas vão da inteligência artificial e veículos autónomos, até à telemedicina ou a robotização das indústrias.
Comissário europeu da Economia afasta o regresso à austeridade que marcou o último pós-crise, mas diz que o acesso ao financiamento vai depender do cumprimento de uma agenda de reformas.
O ministro da Saúde alemão disse que os primeiros passos para aliviar as medidas de contenção podem ser dados já depois das férias da Páscoa.
O CEO da Daimler, casa-mãe da Mercedes-Benz, assegura que a empresa não se candidatará a ajudas estatais apesar da pandemia da covid-19.
Os três campos sobrelotados de Lesbos, Samos e Chios atualmente abrigam mais de 27.000 migrantes, mas têm na realidade uma capacidade para 4.500.
O primeiro-ministro grego lamentou que Bruxelas "ignore o problema" do recrudescimento das chegadas de migrantes à Grécia e garantiu que não vai continuar a aceitar a situação.
O Instituto Ifo prevê que a economia alemã cresça em 2019 ao ritmo mais lento desde 2013.
Que a economia alemã estava a abrandar, assim como a do conjunto da Zona Euro, já se sabia. Mas afinal a travagem é ainda mais forte: o jornal Handelsblatt escreve, com base num documento governamental a que teve acesso, que o governo alemão projeta um crescimento do PIB de 0,8% em 2019, abaixo dos 1% oficialmente estimados.
As bolsas fecharam sem rumo definido com o Stoxx 600 a perder ligeiramente. Já os juros dos países europeus estão a aliviar e o petróleo regressa às quedas.
O ministro alemão das Finanças adianta que Alemanha e França estão perto de alcançar um acordo sobre os moldes de um orçamento para o bloco do euro. Olaf Scholz diz ainda que no próximo verão já deverá haver condições para obter consenso para dotar a Zona Euro de capacidade orçamental.