
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
A sua newsletter de segunda-feira.
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Já é conhecido o nome do novo diretor artístico do Teatro Nacional do Porto: o coreógrafo Victor Hugo Pontes foi o escolhido, em concurso internacional.
Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política
A estreia de uma ópera do cantor Dino D'Santiago, "O Julgamento de Pelicot", de Milo Rau e "Pemba", de Kiluanji Kia Henda, destacam-se na programação da Bienal de Artes Contemporâneas 2025, que decorre em Lisboa e Madrid.
"É muito importante saber exatamente como é que o SNS vai funcionar, com que meios, com que organização, com que liderança e com que capacidade de resolver esses vários problemas, esses e outros", defendeu o Presidente da República.
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
A hamburgueria Ground Burger está a comemorar 10 anos de portas abertas e quer festejar, a 4 de julho, em Santa Apolónia, em Lisboa.
Cinema ao ar livre, concertos de Lavoisier, Milhanas e Cara d'Espelho e um festival de dança contemporânea são algumas das apostas do Teatro de Vila Real.
Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.
Salomon era diretor-adjunto e curador chefe do museu de artes Frick Collection, em Nova Iorque, e foi escolhido após um processo de recrutamento internacional.
De este sábado, 21, até 6 de julho, a Gulbenkian estará de portas abertas para receber concertos, DJ sets, performances, conversas (com Sam the Kid, Eva Rap Diva, Yen Sung e Muleca XIII) e filmes.
Jorge Ramos, que consegue aos 30 anos a proeza de ter a London Philharmonic Orchestra a estrear uma obra sua, aconselha os candidatos a não ter peias: arrisca, fala, pergunta, pede. O não é sempre garantido.