
Aguiar-Branco é presidente da AR. Como chegou até aqui?
Foi ministro em dois governos e tornou-se agora a segunda figura do Estado, tendo passado por várias polémicas.
Foi ministro em dois governos e tornou-se agora a segunda figura do Estado, tendo passado por várias polémicas.
Oito contestaram o despedimento coletivo de 607 trabalhadores nos anos da troika. Antes, assistiram a erros de gestão que desmantelaram a empresa.
A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.
Processo visa indícios de tráfico de influências e de corrupção, entre outros crimes económico-financeiros.
Ana Gomes chegou a ser ouvida como arguida no processo por difamação movido pelo antigo ministro da Defesa Nacional
Antigo ministro de Santana Lopes e Passos Coelho acusa ex-eurodeputada de difamação sobre a subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
O grupo Martifer fechou os primeiros seis meses deste ano com um resultado líquido de 5,4 milhões de euros, contra apenas 400 mil euros no mesmo período do ano passado.
O requerimento deu esta terça-feira entrada no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.
Ana Paula Vitorino classificou o aprofundamento do canal como "imprescindível" para o "sucesso da indústria naval".
O primeiro-ministro defendeu hoje que Portugal tem de "pedalar com mais força" para contrariar uma fase "menos animadora da economia mundial" e para continuar na "trajetória de convergência com a União Europeia".
Na sexta-feira, veio o anúncio: a Martifer ganhou um contrato de 118 milhões para construir navios para o grupo de Mário Ferreira. Na segunda-feira, as acções reagem positivamente.
"Pela primeira vez", a entrada em operação de um novo navio-hotel da Douro Azul - o "Douro Splendour", construído em Viana - não vai ter direito a festa de inauguração. "Cancelei o baptismo por causa da confusão das obras [da APDL] no cais de Gaia", explicou o empresário.
A imobiliária Estia SGPS, detida em 50% pelos irmãos Carlos e Jorge Martins (accionistas da Martifer) e que aderiu ao PER com um passivo de 110 milhões de euros, será contemplada com um perdão de 36% pelo seu principal credor e só começará a pagar o que deve daqui a 10 anos.
O valor corresponde ao balanço negativo com que a empresa deverá, no início do ano que vem, encerrar definitivamente a sua actividade. Segundo o Diário de Notícias, a venda dos lotes de aço em curso não terá grande influência nas contas finais da ENVC.
O tribunal de Viseu vai decidir a 26 de Setembro se leva a julgamento 14 arguidos por suspeitas de burla qualificada num caso que envolve milhões e gestores bancários.
O antigo cacilheiro Trafaria Praia, trabalhado por Joana Vasconcelos e que representou Portugal na Bienal de Veneza, em 2013, foi retirado do Tejo e está à venda. "Foi um fracasso como embarcação turística, mas há-de valer uns milhões como obra de arte", afiança o dono.