E se forem todos estúpidos?
Talvez seja mesmo assim tão simples: a nossa crise política estúpida é um produto da nossa classe política estúpida.
Talvez seja mesmo assim tão simples: a nossa crise política estúpida é um produto da nossa classe política estúpida.
Prometia ser um confronto ideológico e cumpriu, os dois divergiram em tudo sempre com um tom polido. Mas, para balanço final, o secretário-geral comunista não resistiu aos seus calcanhares de Aquiles.
O presidente do PSD defendeu hoje que se "agravaram os temores" de que o próximo Orçamento do Estado possa ter "um perfil eleitoralista", considerando que a redução do défice para 0,2% não demonstra preocupação com as finanças públicas.
A acusação parte de Jerónimo de Sousa que diz que os socialistas preferem a convergência com a direita em diversas matérias estruturantes.
Ministro foi questionado sobre os dois acordos que António Costa e Rui Rio querem fechar até ao Verão, um deles sobre fundos comunitários e outro sobre a descentralização.
Estudantes acompanharam ruidosamente a visita da delegação bloquista à escola.
O líder do PSD defendeu que "as retóricas mentirosas" têm um prazo de validade curto
"Essa é a forma fácil dos partidos que não têm qualquer alternativa para apresentar", considerou líder parlamentar do PS
"Não é verdade que as contas tenham sido ocultadas, antes pelo contrário. Elas foram divulgadas a 07 de fevereiro [de 2015] e pode ser consultado na página da CGD", disse à Lusa o ex-secretário de Estado das Finanças Manuel Rodrigues
Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação encoraja "participação" de ONG's na discussão de projectos de relatórios sobre direitos humanos
A análise de Luís Marques Mendes ao que marcou a última semana da vida nacional e internacional. Os principais excertos da sua intervenção na SIC.
O secretário-geral do PCP defendeu que o aumento das reformas e pensões é um "passo que tem de ser dado" no Orçamento para 2017, razão pela qual o partido propôs "um aumento extraordinário de 10 euros"
A Caixa Geral de Depósitos não pode ser o caixote do lixo do sistema financeiro português", disse Luís Montenegro. O Partido Social Democrata anuncia que pretende propor uma "auditoria externa e independente para apurar todas as responsabilidades de todos os envolvidos neste caso".
Jerónimo de Sousa confirmou que também o PCP irá apresentar uma moção de rejeição a um futuro Governo do PSD e do CDS. O Bloco também já deu indicações no mesmo sentido. Isto quando se aguarda comunicação de Cavaco sobre futuro Governo.
O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse ver "com muita satisfação" a Embraer, uma das maiores construtoras aeronáuticas do mundo, escolher Portugal para os seus investimentos e não outros países europeus.
O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, expressou novamente o pedido de consenso aos partidos da oposição. Até lembrou o acordo PCP-PSD para a Câmara de Loures. E pede que os partidos, mesmo os que já anunciaram o voto contra ao Orçamento, votem o documento de forma "responsável e rigorosa".