
Joe Biden: O destino é a política
Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.
Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.
Malala Maiwand trabalhou como apresentadora na estação de televisão local Enakas e desempenhou um papel ativo na sociedade civil como ativista. Em novembro, outros dois jornalistas foram assassinados.
O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou o atentado contra um centro educativo na capital do Afeganistão.
Em fevereiro, num acordo histórico com talibãs, a administração Trump comprometeu-se a retirar todas as tropas norte-americanas do Afeganistão até meados de 2021.
Talibãs mataram os pais da jovem afegã por apoiarem o governo. Atitude de Qamar, a quem o governo se refere como "heroína do Afeganistão", está a ser aplaudida.
"O governo afegão está a alargar a oferta de paz e a tomar novas medidas para garantir o êxito do processo de paz", revelou o porta-voz da presidência afegã.
Acordo marca o início da retirada de mais de 4 mil soldados norte-americanos da região, reduzindo o contingente de 13 mil para 8.600.
Acordo vai ser assinado com a presença do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, numa cerimónia que marcará o início da retirada de mais de 4 mil soldados norte-americanos da região, reduzindo o contingente de 13 mil para 8.600.
Os EUA promovem há um ano negociações de paz com os talibãs e as autoridades de Cabul, destinadas a terminar com 18 anos de guerra no Afeganistão.
Um bombista suicida fez detonar os explosivos que levava, no distrito policial número seis de Jalalabad, capital de Nangarhar.
O maior produtor de ópio do mundo vai poder vender legalmente toneladas apreendidas desta substância a empresas e países autorizados pela ONU.
Um relatório oficial norte-americano indica que 2.500 soldados afegãos morreram em combate e cerca de 4.200 ficaram feridos entre Janeiro e Maio deste ano
Civis são cada vez mais apanhados no conflito que se acentuou desde o início da ofensiva dos talibãs, no final de abril, contra o governo de Cabul.
Presidente dos EUA quer atacar mais diretamente os talibãs.
John Kerry justificou ataque numa zona do Paquistão.
O ataque suicida, perpetrado uma semana depois de os talibãs anunciarem o início da sua "ofensiva de primavera", aconteceu perto dos serviços de inteligência afegãos