
Agência Lusa e RTP expulsas da Guiné-Bissau
O Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e Agência Lusa com efeitos a partir de hoje.
O Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e Agência Lusa com efeitos a partir de hoje.
Apoiantes do golpe de Estado "usam e abusam do lobby instalado em certos órgãos de comunicação social, sobretudo no país irmão que é Portugal", critica porta-voz do governo guineense.
Foram ouvidos tiros de bazuca e rajadas de metralhadora junto ao Palácio do Governo da Guiné-Bissau, onde decorria um Conselho de Ministros, com a presença do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, e do primeiro-ministro, Nuno Nabiam.
No seu blogue, o jornalista António Aly Silva adianta que está em curso uma sublevação e que dentro do palácio, se encontram o presidente Umaro Sissoco, bem como o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam.
Campeão Mundial por Portugal de Sub-20 em 1991
Os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Cultura dizem que o embaixador da Guiné-Bissau já foi chamado ao Palácio das Necessidades e garantem que não há uma data para a caducidade do acordo de cooperação.
Delfim Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros do governo da Guiné-Bissau, apresentou esta sexta feira a demissão ao Presidente da República.