
Detidos mais três suspeitos da morte em Bragança de Giovani Rodrigues
PJ já tinha procedido à detenção de outros cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos.
PJ já tinha procedido à detenção de outros cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos.
Partido quer saber que "medidas preventivas pretende o Governo encetar" e prometeu ainda "dar entrada de uma série de iniciativas legislativas".
Na tarde deste sábado, mais de um milhar de manifestantes forçaram todas as barreiras policiais e conseguiram chegar à porta da representação lusa na Cidade da Praia, gerando-se momentos de tensão.
Luís Giovani dos Santos Rodrigues morreu a 31 de dezembro do ano passado no hospital, após ter sofrido uma agressão perto de uma discoteca em Bragança onde estivera com amigos.
Os manifestantes iniciaram uma manifestação ruidosa após terem realizado uma vigília silenciosa que durou cerca de 20 minutos.
Na estátua de D. José I, foi colocada uma tarja onde se lê: "Contra o Racismo do Estado, Punição dos Crimes Racistas".
Os votos de pesar foram apresentados por Chega, Livre, Bloco de Esquerda, CDS-PP e PAN.
Agredido por vários homens, o estudante de 21 anos acabou por morrer dez dias depois, no hospital. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária portuguesa.
Depois de Rúben Semedo e Carolina Deslandes foi a vez do músico Conan Osiris criticar as declarações prestadas pela advogada no programa "Você na TV!" sobre a morte de jovem cabo-verdiano.
O jogador cabo-verdiano enviou as condolências aos familiares do jovem Luís Giovani dos Santos Rodrigues, garantindo que se junta à luta para que seja feita justiça. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
O chefe da diplomacia de Cabo Verde disse compreender a "indignação das pessoas".
Bragança, Lisboa, Porto e Coimbra são algumas das capitais de distrito para as quais estão programadas marchas e vigílias de homenagem a Luís Giovani.
O estudante cabo-verdiano Luís Giovani dos Santos Rodrigues terá sido agredido por vários homens à saída de uma discoteca da cidade de Bragança.
"Os cabo-verdianos são nossos irmãos e muito bem-vindos em Portugal", lembrou o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva.
No dia 21 de dezembro passado, o estudante cabo-verdiano do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) Luís Giovani dos Santos Rodrigues terá sido agredido em Bragança. Morreu dia 31.
A 21 de dezembro, o estudante de 21 anos Luís Giovani dos Santos Rodrigues foi agredido. Viria a morrer no hospital dez dias depois.