
A Feira do Livro do Porto é muito mais do que literatura
Numa edição dedicada a Eugénio de Andrade, a Feira do Livro do Porto expande a programação para lá da escrita, pondo-a em diálogo com outros géneros artísticos.
Numa edição dedicada a Eugénio de Andrade, a Feira do Livro do Porto expande a programação para lá da escrita, pondo-a em diálogo com outros géneros artísticos.
Aura Miguel esteve em todos os encontros de jovens, menos no primeiro. Acompanhou três Papas diferentes, pelos cinco continentes, ao longo de 30 anos. A SÁBADO recolheu as maiores peripécias da história do evento que Lisboa está prestes a receber.
O juiz presidente salientou a mensagem de prevenção que a justiça quis passar com esta decisão face às várias notícias que tem surgido de problemas na noite, idênticas às que originaram a morte do jovem na madrugada de 21 de dezembro de 2019.
Futebolista só é ultrapassado por Ali Daei que conta com 109 golos marcados e Cristiano Ronaldo que lidera a tabela com 122 golos ao serviço da seleção lusa.
Sete portugueses estão indiciados pelo crime de homicídio qualificado consumado, mas o Ministério Público pede a absolvição de seis.
Todos os acusados residem no concelho de Bragança e hoje já saíram em liberdade da sessão do julgamento por o tribunal entender também que já não existem os perigos associados às medidas de privação da liberdade, nomeadamente a perturbação da prova.
O tipo de lesão que o jovem cabo-verdiano apresentava "é frequente em quedas em altura, agressões, acidentes de viação", afirmou no julgamento.
Alegaram que encontraram no local, onde ocorreram os factos na madrugada de 21 de dezembro de 2019, quatro dos arguidos que lhes disseram ter andado à pancada e que tinham, dois deles, as metades de um pau, e um terceiro uma soqueira numa mão ensanguentada.
Futebolistas Erik Lamela, Giovani Lo Celso e Sergio Reguilón infringiram o protocolo em relação ao novo coronavírus, juntando-se nas festividades.
A acusação recaiu sobre oito homens da zona de Bragança, com idades entre os 22 e os 45 anos, que são alvo ainda de um pedido de indemnização civil superior a 300 mil euros.
O MP acusou sete arguidos de homicídio qualificado consumado e tentado contra Luís Giovani e os três amigos cabo-verdianos que o acompanhavam.
Está a decorrer a fase de instrução do julgamento. Advogados de defesa que querem convencer a juíza de instrução de que não há fundamentos para levar os arguidos a julgamento.
Versões dos oito arguidos do caso, sete dos quais acusados de homicídio qualificado, começaram a ser apresentadas no Tribunal de Bragança.
O estudante foi violentamente agredido em Bragança e acabou por morrer no hospital. Existe um oitavo arguido que está apenas acusado de favorecimento pessoal.
O Tribunal de Bragança decidiu sujeitar a prisão preventiva os três suspeitos, com idades entre os 24 e 32 anos, no caso da morte do estudante cabo-verdiano, que pode ser substituída por prisão domiciliária.
PJ já tinha procedido à detenção de outros cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos.