
O melhor de Outubro está na SÁBADO
O melhor do mês
O melhor do mês
MP e PJ estiveram na casa de Lisboa de Yulia Sereda, ex-vice presidente do Gazprombank. Bloquearam-lhe ainda uma transferência de €800 mil e arrombaram-lhe um cofre pessoal no banco.
Na balança está a possibilidade de o mundo voltar a níveis razoáveis de vida confortável, sem ter de contar com a produção de bens e serviços russos. Trata-se de uma utopia ou de um processo já em marcha?
As mortes de oligarcas russos mais ou menos na esfera do Kremlin e aparentemente todos por suicídio estão a levantar suspeitas. Desde janeiro morreram 6, cinco deles depois da invasão russa à Ucrânia. Três últimos casos resultaram na morte dos próprios e das suas famílias.
A empresa de gás da Letónia Latvijas Gaze e a alemã Uniper SE estão a ponderar aceitar o regime de pagamento de gás em rublos.
O presidente russo Vladimir Putin rasgou os contratos de fornecimento de gás natural a países hostis, entre os quais se conta Portugal.
A partir de agora Moscovo não poderá ser considerado parceiro comercial e abastecedor credível da EU, dependente da Rússia para 41% do gás, 27% do petróleo e 47% do carvão que consome.
A acrobata russa Katerina Tikhonova é filha do Presidente Vladimir Putin. A confirmação foi dada pela Reuters
O envolvimento do banco público VTB no processo de privatização foi identificado pela Reuters em documentos sobre a transacção. Terá sido um empréstimo provisório, mas a origem do financiamento continua envolta em dúvida.
O ministro das Finanças cipriota viajou hoje para Moscovo, para negociar um novo empréstimo russo à ilha, depois da União Europeia ter apresentado um plano de resgate que inclui um imposto sobre os depósitos bancários.