
Cerca de mil jornalistas já assinaram petição pelo fim do “apagão de informações” em Gaza
A petição surge numa altura em que cada vez mais agências de notícias têm avançado que os seus jornalistas estão a morrer de fome no enclave palestiniano.
A petição surge numa altura em que cada vez mais agências de notícias têm avançado que os seus jornalistas estão a morrer de fome no enclave palestiniano.
Declarações terão sido feitas numa reunião privada que acabou por ser captada por um jornal local. Governador já pediu a demissão dos profissionais.
O primeiro-ministro levantou o estado de emergência decretado há uma semana para impedir protestos do movimento que exige a sua demissão e uma reforma da poderosa monarquia.
Agentes da polícia do Maine foram despedidos e acusados de crueldade animal depois de terem agredido animais até à morte com os seus bastões e quando estavam de serviço.
South Florida Sun Sentinel recebeu o Pulitzer em Serviço Público pela cobertura do massacre de 17 pessoas numa escola em Parkland, e por revelar as deficiências na segurança escolar, que contribuíram para o massacre.
Lâminas de gelo à superfície são o resultado da tempestades de fevereiro no norte da América.
O número de jornalistas e outros trabalhadores dos media mortos em 2018 subiu para 94, mais 12 do que em 2017, segundo dados reunidos pela Federação Internacional de Jornalistas.
Um dos casos mais mediáticos foi o do jornalista saudita Jamal Khashoggi.
Dos 53 jornalistas que morreram este ano, 34 foram mortos em retaliação a trabalhos publicados por si. Há ainda 251 jornalistas presos em todo o mundo.
Os jornalistas que em 2018 expuseram "a manipulação e abuso da verdade" foram os eleitos como personalidade do ano de 2018 pela Time. "Os guardiães" e a sua "guerra pela verdade" são assim a personalidade do ano para a revista norte-americana.
Jornalista saudita, assassinado a 2 de Outubro deste ano, e mais jornalistas foram homenageados pela revista.
O jornalista saudita, assassinado a 2 de Outubro deste ano, e mais jornalistas foram homenageados pela revista TIME.
O jovem que confundiu um carro da polícia com um Uber, um homem que agrediu a namorada com fatias de bacon e a mulher que acelerou demais - duas vezes.
Jarrod Ramos foi denunciado por assédio a uma ex-colega de liceu e quis vingar-se.
Numa primeira reacção logo após o incidente, Trump tinha já referido que os seus "pensamentos e orações" estão com as vítimas do tiroteio.
A decisão sobre Jarrod Ramos foi tomada esta sexta-feira. O alegado atacante está a ser acusado de cinco crimes de homicídio.