
Morreu o escritor chileno Antonio Skármeta, criador d'"O carteiro de Pablo Neruda"
Como realizador de cinema, Antonio Skármeta rodou vários documentários e longas-metragens. História do carteiro de Neruda foi escrita em 1981.
Como realizador de cinema, Antonio Skármeta rodou vários documentários e longas-metragens. História do carteiro de Neruda foi escrita em 1981.
A profusão do comentário enquanto formato jornalístico revolucionou a informação e transformou-se numa componente estruturante das emissões televisivas.
Processo de substituição de Graça Freitas tem-se prolongado e poderá ser ainda mais extenso tendo em conta que Rui Portugal demitiu-se do cargo na semana passada.
Só falta o aval do ministro das Finanças para 25 investigadores com vínculos precários conseguirem os seus contratos. Há quem salte de contrato em contrato ou de bolsa em bolsa sem vincular há 30 anos.
Com a morte de Eduardo Lourenço, ocorrida hoje, aos 97 anos, Portugal perdeu o seu último maître à penser. Não tratamos de avaliar a qualidade do que fica, apenas a peculiar singularidade de um pensamento.
O ensaísta, Prémio Camões e Prémio Pessoa, morreu esta terça-feira aos 97 anos. Deixou uma vasta obra de "grande originalidade", e a imagem do homem que permitia "a única reflexão inteligente sobre a política nacional".
"Encontramos casos em que funcionários [da Huawei] referem essencialmente que operam para os serviços de inteligência chineses", afirmou um dos autores.
"Todos os donativos importam e eu ficarei extremamente grata por cada um deles", afirma a jovem, natural de Viana do Castelo.
Os jovens ouviam Dylan, liam Cardoso Pires e manifestavam-se contra o Vietname, até as greves conseguiam resultados, mas as mulheres eram ainda dos maridos.
Estreou a primeira longa-metragem de Jonas Carpignano que nos põe a pensar sobre a imigração, o exílio e a crise dos refugiados. O GPS falou com o realizador
O musicólogo defende que há um "consenso alargado" em torno do fado.