
Marcelo diz que Costa vai à Ucrânia esta semana
Em Timor, Marcelo Rebelo de Sousa disse esperar encontrar um "país em paz, um país democrático, um país livre, um país com uma democracia de sucesso".
Em Timor, Marcelo Rebelo de Sousa disse esperar encontrar um "país em paz, um país democrático, um país livre, um país com uma democracia de sucesso".
"Foi uma grande lição democrática, uma fonte de inspiração para que trabalhe com todas as minhas capacidades para não falhar e não trair a confiança que o povo depositou em mim", afirmou Ramos-Horta.
José Ramos-Horta lidera a contagem do escrutínio das eleições presidenciais de sábado em Timor-Leste, com 201.781 votos.
Personalidades de todo o mundo, da direita à esquerda, de Filipe VI a José Sócrates, juntaram-se para uma última homenagem ao chefe de Estado que deixa uma "herança de consensos" e "humanismo".
Nova coligação de maioria parlamentar em Timor-Leste, composta por seis partidos, confirmou Xanana Gusmão como novo chefe de Governo - cargo que já tinha ocupado entre 2007 e 2015.
O líder histórico de Timor Leste ocupa os seus dias a tratar dos jardins públicos de Díli, a capital. Veja o vídeo
Francisco Guterres Lu-Olo convocou eleições parlamentares antecipadas. Do voto sairá a nova composição do Parlamento Nacional e, posteriormente, o Governo.
Francisco Guterres Lu-Olo anunciou a sua decisão no Palácio Presidencial em Díli.
Alkatiri insistiu que a moção de censura ao Governo "não tem mérito" e que está apenas a ser usada pelas forças da oposição.
A decisão foi aprovada esta terça-feira na reunião do Governo, onde renovaram os votos de pesar para os familiares das vítimas da tragédia
Lu-Olo é o quarto presidente desde a restauração da independência de Timor-Leste.
Votaram cerca de 600 mil pessoas na segunda volta das eleições presidenciais em Timor-Leste. Os resultados provisórios dão a vitória a Taur Matan Ruak.
Os candidatos às presidenciais de Timor-Leste Francisco Guterres Lu Olo e Taur Matan Ruak continuam a liderar os resultados provisórios das eleições que decorreram este sábado no país, segundo números divulgados pelo Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) timorense.
O presidente do Supremo Tribunal de Recurso de Timor-Leste, Cláudio Ximenes, disse esta quinta-feira à agência Lusa que foram admitidas 13 das 14 candidaturas às presidenciais timorenses, a realizar a 17 de Março.