Governo simplifica acesso à carta de caçador
O Governo aprovou a revisão do regime da caça, atualizando regras, limites e práticas associadas às atividades cinegéticas.
O Governo aprovou a revisão do regime da caça, atualizando regras, limites e práticas associadas às atividades cinegéticas.
Marca histórica de motociclos participa em feira em Milão com o objetivo de chegar ao público internacional, mas atrasa chegada ao mercado para a segunda metade do próximo ano.
Até pode ser bom obrigar os políticos a fazerem reformas, ainda para mais com a instabilidade política em que vivemos. E as ideias vêm lá de fora, e como o que vem lá de fora costuma ter muita consideração, pode ser que tenha também muita razão.
O ministro da Educação anunciou uma reforma no Ministério da Educação, Ciência e Inovação, com a extinção de várias entidades, incluindo a FCT, que serão integradas em novas agências.
As jornadas decorrem até terça-feira, sob o lema "Transformar Portugal", e contam também com a participação de Pedro Santana Lopes, Pedro Duarte e Montenegro.
É geracional e cultural e, embora os mais jovens não sofram desse mal, sofrem de outro, que tem medida igual. São ansiosos e vivem em medo, com medo de tudo, especialmente do futuro.
Vamos ver quais serão os efeitos desta nova "onda" de tecnocracia igualmente auto-proclamada, como o foi no passado, não ideológica. Confesso que não estou descansado – bem pelo contrário.
Tal como previsto no programa do Governo, divulgado no sábado, o ministro afirmou que o executivo vai apresentar um "Pacto para o Interior" e mapear os municípios de muito baixa densidade para efeitos de diferenciação positiva destes territórios.
O líder do PS alertou para os sinais da tentação de executivos do PSD para "uma redução dos direitos de quem trabalha".
O primeiro-ministro respondeu esta segunda-feira às questões do Chega. No documento, considerou como "abusiva" e "insultuosa qualquer insinuação de mistura entre a atividade empresarial" e voltou a elencar os clientes da Spinumviva já conhecidos.
Após essa fase, "estão criadas as condições para a nomeação da nova Administração, dando-se assim início a uma nova fase do BPF, que se pretende mais dinâmica e mais próxima das empresas", sublinham os ministérios das Finanças e da Economia.
André Ventura considerou que a notícia divulgada pela RTP, de que Hernâni Dias criou duas empresas que podem beneficiar com a nova lei dos solos, revela uma "situação de incompatibilidade pura" e é "corrupção aos olhos de todos".
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, tinha explicado em 28 de novembro que as medidas procuram "cortar na burocracia", nomeadamente através da criação de um "regime excecional" que permite, por decisão dos órgãos municipais construir, edificar, fazer urbanização onde hoje não é possível.
É possível ser inclusivo sem culpa. É possível fazer a justiça funcionar em relação a Odair Moniz e ao Tiago motorista da Carris sem constrangimentos morais e raciais.
Aos 34 anos, escreveu dois romances, ambos premiados. O terceiro, sobre as consequências da guerra colonial nas gerações que não a viveram, será publicado em 2025. Antes, preparou um conto para a SÁBADO.