Sábado – Pense por si

Professora da Universidade de Coimbra acusada de chamar "gorda" a aluna

Alunos da Universidade de Coimbra dizem que a professora prejudica os alunos estrangeiros e tem comportamentos discriminatórios.

Uma professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, (FMUC) é acusada de xenofobia e de injuriar estudantes. "Chamou gorda a uma aluna, à frente da turma, e marcou falta a um colega açoriano, que estava na sala, por considerar que, devido ao sotaque, não falava português", alegam os alunos queixosos.

SÁBADO

Saiba mais em Correio da Manhã

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.