Sábado – Pense por si

Vanda Marques

Afinal, quem manda aqui sou eu

Recusam ir ao dentista ou estudar e dão respostas tortas. Caroline Goldman diz que vê cada vez mais crianças sem limites. A culpa: levou-se ao extremo a educação positiva.

Regras do râguebi seriam bem aplicadas no futebol

Antes de mais devo confessar aos leitores deste espaço, que não sou efectivamente um especialista na modalidade de Râguebi. Mas de vez enquanto lá acompanho, não perdendo contudo, em especial os jogos da nossa selecção e sempre via pequeno ecrã, isto é televisão, devidamente bem descansado, não apanhando quer sol, quer chuva, na melhor bancada que podemos ter, que é o sofá. Pois infelizmente a minha “educação” em termos desportivos, nunca foi lá muito inclinada para esta modalidade, que pouca projecção tem no nosso país, é uma realidade…só nos deram futebol, futebol…e, lá de vez enquanto o hóquei em patins e o atletismo, modalidades estas que sem dúvidas, de enorme projecção a todos os títulos notáveis e meritórias que têm atirado o nome de Portugal e a respectiva bandeira, para os primeiros lugares dos pódios. Modalidades pobres, tal como o râguebi, não movimentando assim tantos os milhões, como a grande máquina industrial que é o futebol, e que a respeito de títulos internacionais nada tem dado. Mas enfim, é o que temos.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente