
Alunos universitários leem mais nas redes sociais do que nos 'sites' noticiosos
É nas redes sociais que os alunos mais procuram textos online para ler (81%) mas também procuram informação em sites noticiosos (78%).
É nas redes sociais que os alunos mais procuram textos online para ler (81%) mas também procuram informação em sites noticiosos (78%).
Reformas após 10 anos no cargo, iguais ao último salário. Subvenções vitalícias pagas sem limite de acumulação. Entre os pensionistas atuais há muitos milhares que beneficiam de regimes, passados e presentes, que geram pensões de privilégio – e de contraste, sobretudo face aos atuais contribuintes.
Filomena Oliveira renunciou ao cargo de vice-presidente da entidade reguladora do mercado de capitais. A vice-presidente da CMVM esteve 2 anos e meio no cargo.
Conheça três plataformas portuguesas de financiamento colaborativo, apresentadas num evento da CMVM. A reguladora está a avaliar dez pedidos de registo no regime nacional, que será revisto para seguir as regras europeias.
Durante todo o ano de 2017, 378 mil pessoas visitaram o Palácio de Mafra e, destas, 44.700 corresponderam a visitas escolares.
Durante todo o ano de 2017, 378 mil pessoas visitaram o Palácio de Mafra e, destas, 44.700 corresponderam a visitas escolares.
A estrutura de missão Portugal IN anunciou um conjunto de medidas para facilitar a entrada de sociedades de investimento colectivo estrangeiras no mercado português.
Afonso Silva, que entrou para a CMVM em 2017, sai do cargo por motivos pessoais. O Ministério das Finanças já procura substituto.
O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros vai alargar a actuação do Plano Nacional de Formação Financeira. Carlos Costa quer apostar no "e-learning" e em vídeos virais no Youtube.
A mostra integra-se nas comemorações dos 35 anos desde a publicação de Memorial do Convento e dos 300 anos do lançamento da primeira pedra do Palácio Nacional de Mafra
Na próxima segunda-feira, a CMVM vai abrir com o conselho de administração totalmente preenchido. Afonso Silva foi aprovado quinta-feira em Conselho de Ministros e é o mais recente membro da equipa liderada por Gabriela Figueiredo Dias.
Gabriela Figueiredo Dias alertou, no discurso da tomada de posse, para a falta de recursos humanos na CMVM e prometeu trabalhar para que os investidores recuperem a confiança no mercado português. No fim citou Júlio Verne.
Mário Centeno quer um reforço da coordenação entre Banco de Portugal, CMVM e ISP, que vão, no entanto, manter o seu papel.
A nova equipa de administração da CMVM é apresentada publicamente esta quarta-feira. O Governo aprovou os nomes depois de nota positiva da Cresap que, contudo, recomenda aquisição de competências.
A peça de teatro está na Quinta da Ribafria até este domingo, 11 de Setembro
Europa, Europa! está em Sintra até dia 11 de Setembro