
O mês que expulsou os milionários do país
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
Os maiores grupos económicos podiam ter mais de 100 empresas em Portugal, Angola e Moçambique. Muitos eram controlados por famílias como os Champalimaud, Mello e Espírito Santo. Tinham fábricas, bancos, hotéis e cinemas. Alguns dos herdeiros discutiam negócios ao domingo com Salazar.
Os conflitos entre António, Carlos, Maria Ana e Henrique incluíram insultos, acusações de assaltos e até uma prisão preventiva que durou quatro anos e meio. Chegaram a ter mais de 30 processos em tribunal uns contra os outros. Dois deles morreriam sem nunca voltarem a falar – ainda que tenham estado internados no mesmo hospital.
Há muito que ter mulheres em lugares de decisão deixou de ser uma novidade. Elas têm cada vez mais influência na vida de milhares de pessoas. Nas suas áreas respetivas, elas fazem a diferença todos os dias - e estão a abrir as portas para que a próxima geração de líderes não se esconda.
Este não é um problema apenas português. Segundo a Comissão Europeia, apenas 27 % dos europeus entre os 25 e os 59 anos aderiram a um produto de reforma.
Jaime Carvalho Esteves, da PwC, assinala que se Portugal é atrativo para as start-ups falha nas condições de escalabilidade, mais por "ausência de capital e falta de cooperação do que pela dimensão do mercado".
Mário Campolargo, deputy diretor-geral informatics (DIGIT), considera que na área da administração pública Portugal compara bem com o que se passa a nível internacional e até é visto como um exemplo.
Para o futurista Gerd Leonhard o digital implica uma mudança completa no modelo de negócios e de sustentabilidade.
Há novos desafios que se tem de incorporar no modelo de liderança para a transformação digital para que esta fique com um toque muito mais humano", evidencia Pedro Afonso, CEO da Axians.
O Portugal Digital Awards vai entrar na quarta edição e para Gabriel Coimbra, diretor-geral da IDC Portugal, é "a maior iniciativa em que se pretende premiar os projetos de transformação digital e promover a mudança da nossa economia pelo digital".
Os meios complementares de diagnóstico e terapêutica são um meio de diagnóstico fundamental, por isso era importante que se tornassem tão acessíveis e disponíveis como os medicamentos com a receita sem papel.
Esta rede integra não só a gestão da rede de abastecimento de água, como a rede de águas residuais, a rede de águas pluviais e ainda as ribeiras e as praias do Porto e recolhe informação de mais de 22 origens diferentes para mais de 400 utilizadores.
A Medicina Online disponibiliza aos clientes Multicare, sejam adultos ou jovens, consultas de medicina geral e familiar, 24 horas por dia e 365 dias por ano, através de chamada de voz e vídeo, ou de uma app (iOS e Android).
A Chave Móvel Digital tem o mesmo valor das assinaturas caligrafadas, permite que se deixe de ter uma palavra-passe para cada site e é possível assinar digitalmente documentos em qualquer lugar, sem utilizar um leitor de cartões.
Os 4749 mil funcionários da Worten em Portugal e Espanha tiveram acesso, em 2018, a mais de 106 mil horas de formação no terreno e a mais de 150 cursos e-learning e presenciais promovidos pela Worten Academy.
O modelo de negócio baseia-se na filosofia de Software-as-a-Service, com o licenciamento da plataforma a ser baseado no número de identidades criadas e/ou geridas. Tem clientes e parceiros em cinco países: Portugal, Espanha, Noruega, França e Hong Kong.