
Deputada do Livre defende multas para quem profere insultos no parlamento
Filipa Pinto quer uma intervenção para fazer face a linguagem imprópria no parlamento.
Filipa Pinto quer uma intervenção para fazer face a linguagem imprópria no parlamento.
Despacho da Agência para a Integração Migrações e Asilo notifica 72 imigrantes para abandonarem território nacional e expõe dados pessoais de todos, incluindo moradas. Advogada destaca violação da proteção de dados e diz que um dos seus clientes até já obteve a nacionalidade portuguesa.
Podem custar 10 mil euros, ter tantos convidados como os batizados ou casamentos e chegaram a Portugal.
Tem uma das melhores praias da Europa, diversidade ecológica e um passado de sacrifícios. Eis o Porto Santo, o refúgio no meio do Atlântico.
Quando o calor bate à porta, há petiscos que regressam às mesas. É o caso das sardinhas, amêijoas à Bulhão Pato, caracóis e bolas de Berlim. Juntámos 16 sítios para prolongar o sabor a verão na companhia de amigos e família.
Ventura lançou o líder da bancada municipal do Chega em Lisboa para a corrida autárquica na capital. Recusa integrar o executivo de Moedas, quer ter mais de 20% (apesar de estar longe disso nas sondagens) e defende a deportação de muçulmanos.
Uma mulher com quatro filhos menores está na iminiência de ser despejada da casa onde mora há mais de 10 anos. A Câmara Municipal de Odivelas diz que não tem casas para realojar esta família e que Ana Filipa terá de arrendar uma habitação. Mas com um rendimento de 1.000 euros não o consegue fazer devido aos preços que se praticam hoje em dia.
A Câmara Municipal de Odivelas diz que não tem casas para realojar esta familia e que Ana Filipa tem de arrendar uma habitação. Com um rendimento de 1000 euros não o consegue fazer. Esta mãe está desesperada, pode ter de ir morar para a rua ou de ser separada dos filhos.
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Entraram em vigor restrições à venda de bebidas alcoólicas em vários estabelecimentos comerciais noturnos, no Porto. Lisboa começou a debater o tema no início do ano, mas ainda não tomou medidas e moradores queixam-se.
A venda de bebidas alcoólicas após as 21h só é autorizada em cafés, bares, restaurantes e discotecas.
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
A venda de bebidas alcoólicas após as 21h só é autorizada em cafés, bares, restaurantes e discotecas. De fora ficam estabelecimentos como supermercados, lojas de conveniência, de souvenirs ou garrafeiras.
A Câmara Municipal de Lisboa e a Gebalis serão as entidades organizadoras da próxima edição do festival europeu, dedicado à Habitação Pública, Social e Cooperativa.
Eis a lista com os 43 secretários de Estado.
O segundo livro da escritora, A Cicatriz, atingiu a 9ª edição e foi um dos maiores bestsellers de 2024. O novo romance acaba de chegar às livrarias e mostra-nos uma mãe muito diferente.