
Aumento do número de jogos coloca em causa qualidade do futebol
O tempo entre cada partida é também considerado essencial na tomada de decisões das equipas técnicas, numa fase em que a exigência é muito elevada.
O tempo entre cada partida é também considerado essencial na tomada de decisões das equipas técnicas, numa fase em que a exigência é muito elevada.
Depois de assistir em directo ao pesadelo, procurei, mais tarde, rever o jogo com outra tranquilidade por forma a procurar decifrar as razões do descalabro colectivo e o que vi deixou-me ainda mais preocupado.
Sara Björk Gunnarsdóttir contou a sua história num artigo. FIFA obrigou Olympique Lyonnais a pagar os valores em falta.
Majid Reza Rahnavard é a segunda pessoa a ser executada em público depois da morte de Mohsen Shekari, condenado por ferir membros das forças de seguranças do Irão.
Inglaterra, Espanha, França e Alemanha são as seleções mais afetadas.
Ronaldo, que também integrou o 'onze' do ano da FIFPro, ao lado do também luso Rúben Dias (Manchester City), foi agraciado pelos 115 golos internacionais, um recorde no futebol masculino, depois de a canadiana Christine Sinclair ter recebido um igual, pelos 188 tentos no futebol feminino.
Lista de 23 candidatos foi elaborada após uma votação aberta aos futebolistas profissionais de todo o mundo, e inclui três guarda-redes, seis defesas, seis médios e oito avançados. Onze será anunciado a 17 de janeiro de 2022.
Estudo da FIFPro foi feito com 282 futebolistas no ativo e já retirados de 33 países diferentes.
Com o regime talibã no poder do Afeganistão, as mulheres estão proibidas de praticarem modalidades desportivas em que exponham o seu rosto ou corpo.
O processo de retirada de futebolistas do Afeganistão "já foi feito no passado e pode ser feito novamente", disse Fatma Samoura, secretária-geral da FIFA.
O polaco foi considerado o melhor jogador de futebol de 2020 e rompeu o ciclo de vitórias entre Messi e Ronaldo, que Luka Modric já tinha conseguido há dois anos. Português faz parte do 11 do ano. Jurgen Klopp foi considerado o Treinador do Ano.
Cristiano Ronaldo é o único entre os candidatos que foi eleito para o 'onze' em todas as edições desde a criação do prémio, enquanto o brasileiro Dani Alves, que representou Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que agora está no São Paulo, é o único que não joga na Europa.
A criação do fundo, financiado exclusivamente pela FIFA, resulta de um acordo estabelecido entre a Federação Internacional de Futebol e a Fifpro, o sindicato internacional de jogadores.
Ex-presidente da UEFA vai assumir o cargo de conselho pessoal de Philippe Piat, presidente da Associação Internacional de Jogadores. Responsável destaca o"carisma" e "relações pessoais" do francês.
Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia, integrou o melhor '11' masculino FIFPRO.
Van Dijk, considerado por muitos o melhor central do mundo, recebeu, há poucas semanas, o prémio de melhor jogador da UEFA na época 2018/19.