A indústria do fast
As marcas devem transformar os seus modelos de negócio, diminuindo a utilização de recursos, fomentando a economia local e supervisionando as condições de trabalho dos seus trabalhadores.
As marcas devem transformar os seus modelos de negócio, diminuindo a utilização de recursos, fomentando a economia local e supervisionando as condições de trabalho dos seus trabalhadores.
Quando a crise aperta, quando o cinto precisa de ser apertado e quando nos sentimos num aperto, a sustentabilidade torna-se na menor das nossas preocupações. Compramos o que for melhor para nós, ou seja, o que for mais barato porque é o que podemos pagar.
Quando sustentabilidade é uma das palavras do ano, as alternativas à fast fashion ganham força: os mercados de troca e as lojas de roupa em segunda mão promovem uma economia circular e amiga do ambiente
A Fashion Revolution Portugal e a Fair Bazaar juntam-se num evento para promover um consumo consciente da moda
Esta quinta-feira, pelas 18h juntavam-se na sala Luís de Freitas Branco, no CCB, os curiosos da moda para participar no debate sobre a sustentabilidade na área. Veja o que se passou no primeiro dia da ModaLisboa:
A organização Fashion Revolution lançou uma máquina de venda automática para alertar para as condições de trabalho precárias dos trabalhadores têxteis