
A super autarca dos 3.687.034,88 euros
Cristina Pedra, presidente da câmara do Funchal é a segunda política mais rica do país. Declara quase quatro mi lhões de euros provenientes, explica, de “atividade profissional e empresarial”.
Cristina Pedra, presidente da câmara do Funchal é a segunda política mais rica do país. Declara quase quatro mi lhões de euros provenientes, explica, de “atividade profissional e empresarial”.
O advogado Miguel Santos Pereira explica que o padre do Funchal -- sobre quem o Ministério Público (MP) acionou em janeiro um pedido de cooperação internacional para notificar o arguido da acusação - esteve a viver durante o último ano em Portugal "de forma tranquila" e questiona as diligências efetuadas para a sua localização
Ex-padre desaparecido desde 2018 foi acusado de cometer vários crimes de abuso sexual de menores quando se encontrava em funções. Disseram-lhe para se deslocar à Madeira.
O assunto tem sido praticamente ignorado pela imprensa timorense.
O sacerdote brasileiro Luiz Barbosa Júnior, pároco na Arrentela, deixou a Igreja por amor e foi contratado pela câmara comunista do Seixal em 2021. Tem a seu cargo temas como igualdade de género e direitos LGBTI.
Esta manhã, contamos-lhe a história do padre que se tornou assessor da autarquia do Seixal, da estrela do TikTok que viveu 17 anos em cativeiro e o que esperar do escritor Quentin Tarantino.
A violação terá acontecido a 21 de dezembro em Murça durante a realização de uma sessão de exorcismo.
Os queixosos são quatro homens e uma mulher que afirmam ter sido vítimas de abuso desde o início dos anos 80 e meados da década de 90, em diferentes contextos, como escolas e o centro pastoral dos Sagrado Coração.
Fontes da Opus Dei indicaram que a denúncia foi feita em agosto do ano passado por um jovem que era maior de idade quando os supostos abusos foram cometidos e que não têm prova de que houve outros casos ou menores envolvidos nessas práticas criminosas.
Documento assinado pelo cardeal Ricardo Ezzati foi publicado e retirado horas depois. Vítimas de abusos por parte de padres chilenos dizem que igreja está a transformar crimes em demonstrações de afecto.
Fernando Karadima, actualmente com 88 anos, foi condenado pela justiça chilena por actos de pedofilia em 1980 e 1990.
Fernando Karadima, atualmente com 88 anos, foi condenado pela justiça chilena por atos de pedofilia em 1980 e 1990.
Roberto Sousa, ex-pároco de Canelas, ia começar a ser julgado por difamar um antigo sacerdote de Fafe, Abel Maia.
Homem de 79 anos tem ficado em casa de alguns amigos.
As noites mais frias do ano contrastam com o calor mexicano do palco do São Luiz
Um irmão livrou-o da tropa mas não quis ficar associado a um inimigo do regime; outro escondeu-lhe papéis proibidos; mas Mário foi sempre o filho preferido de um ex-padre sedutor e aventureiro.