
Auriol Dongmo conquista medalha de bronze no lançamento do peso
A bicampeã europeia, de 34 anos, lançou o engenho a 19,26, a sua melhor marca do ano, no seu segundo ensaio, e logrou o terceiro lugar do pódio.
A bicampeã europeia, de 34 anos, lançou o engenho a 19,26, a sua melhor marca do ano, no seu segundo ensaio, e logrou o terceiro lugar do pódio.
Em 2021, na preparação para os Jogos Olímpicos, a SÁBADO foi aprender a lançar o peso com a bicampeã europeia. Recorde o artigo, bem como um perfil de Pablo Pichardo.
São casos raros no desporto português, mas a persistência prova que é possível ter filhos e continuar a competir ao mais alto nível: Yahima já era mãe quando ganhou o bronze no Europeu de judo e Sara Moreira correu grávida e foi campeã europeia nos 3.000 metros.
Entre autógrafos, banhos de gelo, preparação de ementas e atrasos, a seleção portuguesa foi bem mais do que as medalhas de Pichardo e Auriol.
Viu a casa da família ser destruída durante a guerra civil do Congo e com 15 anos, após a morte da mãe, foi viver com as tias no Benim. Descobriu o atletismo tarde e só aperfeiçoou a técnica em Portugal. Agora, com 38 anos, não se cansa de bater recordes.
Patrícia Mamona saltou sobre a linha de comboio, Telma Monteiro jogou futebol, Fernando Pimenta levou o caiaque para o chafariz, Sara Moreira voltou à adega do mosteiro onde trabalhou e a ciclista Maria Martins sentou-se numa avioneta.
Auriol Dongmo ensinou-nos como se atira um peso de quatro quilos. Ficámos longe dos 19,34 metros que lhe valeram a medalha de ouro, mas fomos incentivados a continuar a tentar.
No último dia dos Europeus de atletismo em pista coberta, resolveu o concurso logo ao primeiro salto, com 17,30 metros.
Marcelo Rebelo de Sousa apresentou à família as "sentidas condolências" e recordou o percurso da atleta.
A campeã olímpica da maratona em 1988, foi a melhor do escalão mais de 60 anos e cumpriu os quatro quilómetros da prova em 15:14 minutos.
Mariana Machado disputa ainda hoje a final dos 1.500 metros. Esta é a segunda medalha da seleção portuguesa nos Europeus de 2019.
Português Nuno Pereira sagrou-se hoje campeão europeu dos 1.500 metros, na categoria sub-20.
Comitiva lusa terminou este domingo a participação nos Europeus, que decorreram em Istambul, na Turquia, com um total de 19 medalhas
Lenine Cunha bisou ao conquistar medalhas de prata nas provas do pentatlo e do triplo salto
Nelson Évora agradecido pelo apoio dos portugueses
Laura Muir em destaque nos Europeus