
Liga Nações: Roberto Martínez assume orgulho e afasta alterações na final
Para Martínez, a Espanha, campeã europeia e detentora da Liga das Nações, é a melhor seleção da atualidade, mas isso não é razão para a Portugal mudar a sua forma de jogar.
Para Martínez, a Espanha, campeã europeia e detentora da Liga das Nações, é a melhor seleção da atualidade, mas isso não é razão para a Portugal mudar a sua forma de jogar.
Estádios da Luz e de Alvalade, em Lisboa, e do Dragão, no Porto vão necessitar apenas de algumas melhorias infraestruturais.
Questões migratórias têm levado vários países a exigir controlo nas fronteiras terrestres, que se mantêm até 2025. Saiba o que muda.
Canção de Nelly Furtado marcou o campeonato europeu de futebol realizado em Portugal. Em 2024, foi lançado um remix com a participação de Ana Moura.
Portugal perdeu esta quarta-feira contra a Itália 3-0.
Vinte anos depois, as câmaras municipais que investiram na construção e na requalificação de estádios para o Euro2004 ainda têm dívidas. Leiria lidera, seguida de Coimbra e Braga.
De acordo com os cadernos de encargos para a organizações de Campeonatos do Mundo, os estádios candidatos devem ter pelo menos 80 mil lugares para acolher finais e cerimónias de abertura, 60 mil para jogos a partir dos quartos de final e os restantes pelo menos 40 mil.
O Parque Tejo será "um grande parque verde", garante o vice-presidente da Câmara de Lisboa.
Portugal precisa de ficar nos dois primeiros lugares do Grupo J, que inclui ainda Bósnia-Herzegovina, Islândia, Eslováquia e Luxemburgo, para conseguir o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2024.
Volodymyr Zelensky também saudou a iniciativa que considera ser "um símbolo de fé na nossa vitória comum".
A proposta ibérica foi apresentada em junho de 2021 e recebeu o apoio da UEFA, enfrentando a concorrência de um projeto sul-americano, um africano e um intercontinental.
Pela primeira vez em mais de um ano e meio, Portugal jogou num estádio capaz de atingir a sua capacidade máxima. A máscara era obrigatória, mas ficou no bolso.
A cidade do Porto e o Estádio do Dragão vão, assim, acolher a terceira final de uma Liga dos Campeões em Portugal e a segunda consecutiva, já que há pouco menos de um ano, precisamente por causa da crise mundial de saúde pública, a UEFA optou por realizar uma 'final a oito' em Lisboa, nos estádios da Luz e José Alvalade.
O 'capitão' da formação das 'quinas', de 35 anos, faturou em Solna aos 45 minutos, colocando Portugal em vantagem na transformação de um livre direto. Veja o vídeo.
"Gostaria de dirigir uma mensagem de boas-vindas às equipas que vão disputar em Portugal a final da Liga dos Campeões tão especial e tão diferente", afirmou o primeiro-ministro.
Ficam abrangidos por este regime "as entidades organizadoras, os clubes desportivos e respetivos jogadores, bem como as equipas técnicas participantes".