
Estado vai alienar nove imóveis públicos e colocar 14 terrenos em parceria público-privada
Os imóveis incluem terrenos nos concelhos de Lisboa, Amadora, Porto, Almada, Oeiras, Albufeira e Faro.
Os imóveis incluem terrenos nos concelhos de Lisboa, Amadora, Porto, Almada, Oeiras, Albufeira e Faro.
A AAM tem de abandonar as atuais instalações no Chiado "até ao final do mês de agosto", por incapacidade para pagar a nova renda, que passou de 542 euros para 3.728.
A solução para que a Academia de Amadores de Música continue na cidade de Lisboa passa pelo antigo centro de recrutamento militar na Avenida de Berna.
Carlos Moedas explicou que a solução que anunciou em novembro "não foi de agrado do presidente de junta" e referiu que tem contactado o Governo para saber se existe um imóvel do Estado que possa servir para acolher a AAM.
A potencial ida do Banco de Portugal para o terreno da antiga Feira Popular está longe de ser a primeira tentativa para concentrar serviços num só local. O prédio a substituir em Lisboa está coberto por andaimes desde 2021.
A empresa está a fazer o levantamento e registo dos imóveis propriedade do Estado português e estimou que ascendem a 60.000 esses imóveis.
O autor de "A Arte Subtil de Saber Dizer que Se F*da" esteve em Portugal para fazer um documentário sobre a ansiedade. Conta como as próprias palavras lhe mudaram a vida, ao ponto de se poder reformar aos 40 anos.
Um novo aeroporto, Alta Velocidade, recuperação de tempo dos professores, um IRS Jovem mais atrativo e um plano de emergência para o SNS. O executivo de Montenegro está a apresentar medidas a um nível super sónico, mas acumulam-se críticas.
O Conselho de Ministros esteve reunido esta segunda-feira para adotar uma série de medidas para a habitação, que incluem a revogação de decisões do programa Mais Habitação.
Das 119 empresas públicas que investigámos, quase 50% têm administradores do PS. Bem-vindo ao grande jogo das nomeações, das gigantescas injeções de capital e das contas em falta há anos
Inês Ucha, ex-diretora municipal, nº 5 nas listas de Medina, ganhou avença na câmara de Inês de Medeiros (PS) por €3.198/brutos para assessoria ao PRR, assunto que também trata no escritório da Pinto Ribeiro Advogados. Filho de uma deputada do PS também está como assessor em Almada.
Serviços de Ação Social da Universidade de Évora e do Politécnico de Leiria entraram na lista de maus pagadores e alertam que estão a ficar sem soluções. Governo não tem respondido a pedido de ajuda. Na Justiça, prazo médio agravou-se 28,7% em nove meses.
A nova entidade, criada em 2019 na lei, terá por competência avaliar e fiscalizar as declarações de rendimentos, património e interesses dos titulares de cargos públicos e políticos.
A arquiteta Inês Lobo será a número dois de Medina. Não é uma desconhecida na pasta do Urbanismo: foi escolhida por Salgado para fazer parte de uma bolsa para construir casas de renda acessível sem concurso público e desenhou um projeto que quer revolucionar a Colina de Santana.
O Comando Metropolitano de Lisboa foi construído pela Obriverca, uma empresa fundada por Vieira e dois outros empresários em 1986. O presidente do Benfica saiu da empresa em 2001.
Assumem identidades falsas e até podem fabricar uma carreira como médico ou professor. Montam acções de vigilância e juntam-se em grupos de três para seguirem discretamente os suspeitos. O dia-a-dia dos agentes secretos portugueses.