
Avós contam como foi “O Dia Mais Feliz”
Cinquenta e dois avós escreveram como viveram o dia em que a palavra liberdade pôde ser gritada em Portugal. O desafio tornou-se num livro
Cinquenta e dois avós escreveram como viveram o dia em que a palavra liberdade pôde ser gritada em Portugal. O desafio tornou-se num livro
Eis os depoimentos emocionados de artistas como Ronnie Wood (Rolling Stones), Elton John, Alice Cooper, Tony Iommi e dos elementos de Judas Priest e Metallica.
A demolição de habitações precárias no Bairro do Talude., sem qualquer garantia de realojamento, representa o bolor civilizacional, é um lanho profundo na sociedade e na consciência comunitária.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
Todas as cores têm um significado, se repararem que uma pessoa normalmente anda mais com uma cor é porque, provavelmente, gosta desse sentimento. Quem usa as cores todas normalmente é mais emocional.
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
"Se os nossos avós eram sócios... e os nossos pais namoraram... isso significa que tu e eu..."
A Ground Burger celebra este ano o 10º aniversário. Visitámos a loja mais recente, ficámos a conhecer os processos de confeção e fizemos o nosso próprio hambúrguer.
Para se sentir seguro, Miguel Marques repetia o gesto até à exaustão. Sofre de Perturbação Obsessivo-Compulsiva, mas hoje refez a vida. Saiba como os doentes ultrapassam estas limitações.
No espaço dedicado aos visitantes e à sociedade civil à margem da Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos famílias aproveitam os expositores para mostrar espécies em vias de extinção, mecanismos de estudo do fundo do mar e até totems do outro lado do mundo.
Jeferson Tenório escreveu sobre as dores de crescimento de um jovem que entra na universidade como estudante negro nos anos 2000.
Incidentes têm acontecido perto de três centros de distribuição geridos pela Fundação Humanitária de Gaza, um grupo recém-formado de prestadores de serviços maioritariamente americanos. Israel quer que a fundação substitua os grupos humanitários em Gaza que distribuem ajuda em coordenação com a ONU.
Aquilo que alguns crentes designarão, porventura, como “Espírito Santo” – ou as consequências da existência de uma centelha divina nos corpos –, alguns cientistas dirão, simplesmente, e de forma impiedosa, que são “biofotões de baixa intensidade”.
Tiago ajustou os óculos de armação metálica e olhou discretamente para a assistente social que se preparava para testemunhar. Era ela quem o tinha defendido na noite do incidente, garantindo à polícia que havia sido um mal-entendido. Mas agora estava ali, formal e profissional, prestes a testemunhar contra ou a favor dele.
No antigo Tribunal de Sintra, decorria um caso peculiar naquela manhã de outubro. A Dr.ª Sofia Mendonça, Juíza do Tribunal Judicial de Sintra, pensava já ter visto tudo o que o sistema judicial português tinha para oferecer, mas aquele processo fazia-a duvidar.
Um paramédico palestiniano que estava desaparecido desde os ataques israelitas que mataram 15 profissionais de saúde no sul de Gaza, terá sido detido pelas autoridades de Israel.