
Trump adia entrada em vigor de novas tarifas para 7 de agosto
O novo plano tarifário foi publicado horas antes do fim do prazo dado aos parceiros comerciais para chegarem a um acordo sobre as novas taxas.
O novo plano tarifário foi publicado horas antes do fim do prazo dado aos parceiros comerciais para chegarem a um acordo sobre as novas taxas.
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
"Não podemos ter uma imigração aberta de países que não podemos controlar e filtrar de uma forma segura e fiável", defendeu o presidente dos EUA.
Simenon chega a Batumi vê órfãos famintos e ao abandono, rações de miséria, gente que espia num canto e mercadeja noutro, para num bar reservado a estrangeiros com divisas fortes deparar com um cônsul turco que desespera por sair dali num barco qualquer.
O especialista em regimes instáveis e violência política estudou em Oxford e trabalhou na República Democrática do Congo durante um golpe falhado, experiência que fez com que focasse a sua investigação em regimes autocráticos.
Na base desta decisão estão problemas de segurança identificados pela Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação.
Comece aqui a sua semana.
É um dos maiores escândalos sexuais em África e tornou-se viral nas redes sociais, onde surgiram vídeos explícitos envolvendo o diretor da Agência Nacional de Investigação Financeira (ANIF) da Guiné Equatorial e várias mulheres, algumas delas esposas e familiares de altos funcionários do governo. Vice-presidente da Guiné Equatorial alerta contra relações sexuais nos gabinetes dos ministérios.
Fica em África e o argumento é a defesa da privacidade, das tradições e da segurança nacional.
Filho de um marinheiro de Bilbau, começou cedo a jogar futebol. Discreto, católico, obsessivo e minucioso no treino, o seu passatempo preferido é cantar, em especial baladas de Julio Iglesias. Há 11 anos ligado às seleções espanholas, obteve agora o maior êxito.
A temperatura média da superfície excedeu em 1,22 graus Celsius (ºC) a média de 15,5 ºC do século XX.
"Junho marca o 13.º mês consecutivo de temperaturas globais recorde e o 12.º mês consecutivo a exceder 1,5º acima dos tempos pré-industriais", disse o diretor do C3S, Carlo Buontempo.
O presidente brasileiro afirmou que não vai "jogar fora nenhuma oportunidade de fazer esse país crescer", mas que essa exploração só acontecerá com garantia ambiental.
Segundo a OMM, agência da ONU, a tendência de aquecimento do planeta, impulsionada pelo fenómeno El Niño, que levou em 2023 a temperatura do ar a bater recordes todos os meses entre junho e dezembro, deverá continuar em 2024.
Já a Organização dos Países Exportadores de Petróleo disse que não se opunha a um texto que mencionasse a redução ou o fim dos combustíveis fósseis, desde que não seja estipulado um prazo, porque isso seria irrealista.