Kursk: causas e consequências
A operação ucraniana em solo russo tem pelo menos 10 causas, ou objetivos, e consequências directas. Sem exagerar nem minimizar, quais são?
A operação ucraniana em solo russo tem pelo menos 10 causas, ou objetivos, e consequências directas. Sem exagerar nem minimizar, quais são?
Por causa da invasão da Ucrânia, retoma-se a velha discussão sobre a energia atómica, as suas promessas e as suas desgraças, o seu reino de luz e sombras.
Rússia e Ucrânia têm trocado acusações sobre as origens dos ataques.
Agência nuclear ucraniana revela que os seis reatores ainda não estão ligados à rede elétrica ucraniana. Sistemas de segurança e refrigeração funcionaram com geradores.
Combates põe em causa a segurança da maior central nuclear da Europa. Agência Internacional de Energia Atómica pede que seja permitida uma visita ao local para evitar problemas maiores.
Três diferentes rotas funcionaram esta quarta-feira. Para hoje está prevista a abertura de sete diferentes corredores humanitários, incluindo em Mariupol, onde o cessar-fogo foi violado com um bombardeamento numa maternidade.
Ainda não foi possível apurar o número de vítimas e feridos deste ataque russo. Há relatos de crianças presas entre os escombros da maternidade.
As tropas russas tomaram controlo, durante a madrugada, da maior central nuclear da Europa. Incêndio deflagrou no complexo, mas níveis de radiação mantiveram-se estáveis.