
Navio de carga movido a energia eólica faz a sua primeira viagem
É esperado que uma embarcação transportada com a ajuda do vento consiga reduzir as emissões de um navio de carga em 30%.
É esperado que uma embarcação transportada com a ajuda do vento consiga reduzir as emissões de um navio de carga em 30%.
Valor alcançou-se em 2022, indica relatório do Estado do Clima na Europa de 2022. Costa de Portugal é das zonas com maior potencial para produzir energia eólica.
A família de Isabel II é conhecida como “A Firma” por movimentar milhões que vêm do aluguer de imóveis, de empresas de energia eólica ou de castelos. O património da Casa Real até tem conselho de administração. E os Windsor só custam a cada britânico 5 euros por ano.
O património da Casa Real até tem conselho de administração.
A empresa de energias renováveis da EDP garantiu um "contrato de longo prazo de 15 anos no leilão polaco de energia eólica onshore".
As duas empresas fecharam três contratos de compra e venda de energia eólica, que vão permitir a construção de três novos parques eólicos de grande escala nos estados do Illinois e do Indiana.
O antigo presidente executivo do grupo Impresa vai agora ocupar o cargo de CEO da Finerge, segunda maior produtora de energia eólica em Portugal. Pedro Norton mantém-se administrador não executivo da Gulbenkian.
A EDP quer simplificar as várias vertentes do mercado da electricidade, para que todos os clientes as entendam. Para isso lançou uma série, a Watt, que tem Pedro Luzindro, actor e humorista, como protagonista.
A EDP Renováveis celebrou um novo contrato de venda de energia nos EUA. O projecto eólico Broadlands deverá arrancar em 2019.
A EDP Renováveis contratualizou a produção de energia eólica a partir de duas novas instalações, que estarão em actividade a partir de 2024.
Anúncio feito pela empresa liderada por Manso Neto
A bolsa nacional acompanhou as perdas da Europa, penalizada sobretudo pelo BCP e EDP Renováveis.
A EDP Renováveis vai fornecer energia eólica nos Estados Unidos ao Facebook, anunciou esta quinta-feira a empresa liderada por Manso Neto.
A EDP Renováveis assinou dois contratos (CAE) de 15 anos com uma empresa do segmento comercial e industrial para a venda de energia produzida por um parque eólico no estado do Ohio no total de 125 Megawatts (MW).
António Mexia realça, em declarações ao Negócios, que o objectivo é alcançado um ano e meio antes do previsto e "é mais um sinal de visibilidade e capacidade de entrega do investimento com que nos comprometemos com o mercado".
A subsidiária de energias limpas do grupo EDP acaba de fechar mais um contrato de venda de energia nos EUA, concretizando 90% dos objectivos que avançou para o período 2016-2020.